Trabalhadores do Centro de Resíduos Sólidos do Centro (ERSUC) em Souselas, Coimbra, encontraram, esta quinta-feira, uma perna num camião de recolha do lixo, confirmou a Polícia Judiciária (PJ).
Uma fonte oficial da GNR informou o Jornal de Notícias que a perna humana foi encontrada, pelas 10h15, por um funcionário que procedia à separação de resíduos do centro de Vil de Matos, que pertence à ERSUC – Resíduos Sólidos do Centro, S.A, que recebe e trata o lixo de vários municípios da zona Centro do país, nos quais se incluem, entre outros, territórios como Arganil, Coimbra, Figueira da Foz, Lousã e Penacova.
A meio da tarde, saiu dali uma viatura da GNR e uma carrinha funerária, que terá transportado o membro inferior para o Instituto Nacional de Medicina Legal, para realização de perícias. A Polícia Judiciária está a investigar o caso não adiantando, para já, mais pormenores. Em causa poderá estar um homício, um tipo de crime cuja investigação é da competência exclusiva deste órgão de polícia criminal.