No final da tarde de ontem, uma residência em Casal de Abade, freguesia de Lourosa, no concelho de Oliveira do Hospital, foi alvo de uma tentativa de assalto.
Em declarações à Rádio Boa Nova, José Carlos Marques, autarca da Junta de Freguesia de Lourosa, referiu que foi um dos moradores da habitação que se deparou com o suposto assaltante, que rapidamente se colocou em fuga com o auxílio de uma outra pessoa que se encontrava no exterior dentro de uma viatura.

“A casa, supostamente, não teria gente mas, efetivamente, tinha e a pessoa [o morador] detetou movimentos estranhos no interior. Desceu e confrontou-se com o indivíduo”, contou, adiantando, que a viatura em questão “foi detetada a alta velocidade noutras aldeias”.
Na Rádio Boa Nova, José Carlos Marques aproveita para alertar a população para que esteja atenta a situações fora do normal e, em caso de algo suspeito, que se tenha atenção às pessoas, à cor do carro e respetiva matricula. “São informações importantes para as autoridades”, referiu, adiantando ainda que foi apresentada queixa na GNR que “está a tomar conta da ocorrência”.
O autarca revela que, a esta altura, a população está “preocupada e em alerta”, uma vez que “uma situação destas causa algum pânico e algum desconforto”.
“Estejam atentos a quaisquer movimentações estranhas e, caso as detete, comunique de imediato à GNR (238 604 444)”, apela a Junta de Freguesia na sua página de facebook.