A Status – Escola Profissional, na Lousã, assegura, já a partir do próximo ano letivo 21/22, uma Residência própria para todos os jovens que, não sendo da Lousã, viam na distância física um impedimento para se tornarem Pros.
“Situada bem no centro da vila da Lousã, nas proximidades da própria Status, este edifício encontra-se renovado e totalmente pronto para receber jovens oriundos de qualquer ponto do país”, refere a escola em comunicado enviado à Rádio Boa Nova.
A nova resposta da Status decorre daquele que tem sido o “interesse mostrado nos últimos anos letivos por candidatos de localidades distantes da Lousã”. “A Direção da Status decidiu fazer este investimento muito significativo”, adianta.
A Status acredita também que “este enorme passo vem, igualmente, trazer ainda mais dinamismo ao concelho lousanense, já que dota a Lousã de uma nova resposta para jovens que pretendam desenvolver o seu percurso escolar na Lousã, aliando-se também consequentemente à realização de projetos no tecido empresarial local e para entidades de utilidade pública, que usufruem da aprendizagem em contexto real praticada nesta Escola”.
A Status encontra-se neste momento a receber candidaturas de jovens que queiram estudar na Escola, com a oferta formativa a apresentar os cursos Técnico de Multimédia, Técnico de Desporto, Técnico Programador Informático e Técnico de Comunicação, Marketing, Relações Públicas e Publicidade.