O Comando Territorial de Coimbra, através do Posto Territorial da Lousã e do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) da Lousã, no dia 19 de abril, deteve um homem de 42 anos por posse de arma proibida e por tráfico de estupefacientes, no concelho da Lousã.
No âmbito de uma ação de fiscalização rodoviária, os militares da Guarda abordaram um veículo e constataram que, do seu interior, emanava um forte odor a produto estupefaciente.
No decorrer das diligências policiais, foi realizada uma revista de segurança e uma busca ao veículo, que permitiram apurar que o suspeito estava na posse de substâncias ilícitas, tendo sido apreendidas 158 doses de haxixe; 315 euros em numerário e uma navalha.
Adicionalmente, foi realizada uma busca domiciliária que culminou na detenção do suspeito e na apreensão de 241 doses de haxixe; 186 doses de MDMA; 30 doses de canábis; 77,75 gramas de cogumelos alucinógenos; duas balanças de precisão; um telemóvel; uma matraca; dois estojos com íman para guardar estupefaciente e 45 euros em numerário.
O detido foi constituído arguido, e os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial da Lousã.