O Partido Socialista venceu, este domingo, as eleições autárquicas para a Câmara Municipal de Oliveira do Hospital. José Francisco Rolo foi eleito presidente do Município com 6.677 votos (56,21%), conseguindo assegurar quatro lugares no executivo, contra os três alcançados pela candidatura de Francisco Rodrigues, da coligação PSD/CDS-PP. Somou 4024 votos (33,87%).
Nesta eleição, o partido CHEGA que candidatou António José Cardoso, não chegou ao meio milhar de votos (436 – 3,67%). Pela CDU, João Dinis foi o menos votado para a Câmara Municipal, com 308 votos (2,59%).
José Carlos Alexandrino, que termina o ciclo de três mandatos autárquicos pelo PS, foi o mais votado para a Assembleia Municipal pelo PS, conseguindo 54,84 % dos votos ( 6.514). O Partido Socialista renovou a maioria da Assembleia Municipal, reduzindo contudo de 15 para 13 os eleitos àquele órgão. A coligação PSD/CDS-PP, que candidatou Francisco Rodrigues dos Santos, líder nacional do CDS-PP, àquele órgão conseguiu 4 077 votos (34,32 %), elegendo oito deputados. Sem conseguir lugar na Assembleia Municipal, o CHEGA que candidatou José Carlos Nogueira conseguiu 455 votos (3,83 %) e a CDU que foi a votos com João Abreu ficou-se pelos 388 votos (3,27 por cento).
Na eleição para as Juntas de Freguesia, o Partido Socialista venceu em 10 freguesias: Lourosa, Aldeia das Dez, Avô, Lagares da Beira, União de Freguesias (UF) Penalva de Alva e S. Sebastião da Feira, UF de Oliveira do Hospital e S. Paio de Gramaços, Nogueira do Cravo, Seixo da Beira, Travanca de Lagos e UF de Ervedal e Vila Franca da Beira.
A coligação PSD/CDS-PP venceu nas freguesias de S. Gião, Bobadela, Santa Ovaia e Vila Pouca da Beira e Alvôco de Várzeas.
A CDU voltou a vencer em Meruge. O Movimento de Independentes de Lagos e Lajeosa, que foi a votos em lista única, vai manter-se ao leme da UF de Lagos e Lajeosa.
O Partido CHEGA não conquistou nenhuma freguesia.