Porto de Mós recebeu este fim de semana o 1º Rallye Castelo Porto Mós, primeira prova do Troféu Ralis Regional do Centro cuja organização esteve a cargo do Penela Race Events Club e do Clube Automóvel de Porto de Mós.
(Especial Automobilismos/Ralis)
Uma prova onde a luta pelas primeiras posições esteve sempre em aberto e onde só no último controlo foi conhecido o vencedor. Jorge Carvalho venceu as especiais do dia de ontem e tinha uma vantagem de 10 segundos para o Mitsubishi de Luís Simões mas devido a uma penalização à saída do reagrupamento perdeu essa vantagem, recuperando depois a liderança na última especial da prova por….1 décima de segundo.
Luís Simões e Flávio Lopes foram os mais diretos opositores do campeão do TRCC em 2016 onde a dureza da prova deixou marcas em alguns dos candidatos à vitória como foi o caso de Rui Silva Santos (Subaru), Daniel Ferreira (Mitsubishi) e Paulo Ferraz (Subaru) que viram as suas mecânicas cederem e porem fim às suas aspirações de vitória.
Destaque para o 3º lugar à geral do “endiabrado” Renault Clio de Hélder Costa que levou o seu tração dianteira a uma brilhante classificação, vencendo a categoria com larga vantagem para o segundo classificado que foi Rui “Ratinho”.
Na tração traseira a vitória foi para Bruno Neto (BMW), secundado por Vítor Matias (BMW) com o campeão de 2016, Telmo Neto a ocupar o lugar mais baixo do pódio.
Jorge Carvalho começou assim a época de 2017 da melhor maneira ao vencer uma prova dura e espetacular permitindo assim que o seu novo navegador, Filipe Oliveira, se tivesse estreado a vencer uma prova à geral.
A próxima prova do TRRC é o Rallye de Poiares que vai decorrer nos próximos dias 22 e 23 de Abril.