Ontem, dia 15 de maio, uma delegação da CDU realizou uma ação de contacto com a população de Oliveira do Hospital por ocasião da Feira mensal.
Em nota enviada à Rádio Boa Nova, a CDU refere que a iniciativa teve como objetivo principal “a divulgação das posições da CDU em Oliveira do Hospital, nomeadamente em relação às respostas (ou à falta de respostas…) do Governo a questões colocadas pelos deputados da CDU (PCP e PEV) na Assembleia da República, questões fundamentadas na recolha de anseios e queixas populares, nas mais recentes visitas realizados ao concelho por deputados eleitos pela CDU”.
A motivar esta ação estiveram preocupações na área da Saúde, nomeadamente a falta de profissionais no Centro de Saúde e SAP de Oliveira do Hospital, a falta de condições nas extensões de saúde e a necessidade de substituição das coberturas de lusalite do Centro de Saúde de Oliveira do Hospital. A estas juntam-se também as preocupações da CDU com o amianto na sede do Agrupamento de Escolas e as descargas poluentes na Ribeira de Cavalos e na ETAR. A “Incógnita e não resposta” em torno do IC6 e IP3 é outro assunto que a CDU também quer ver clarificado, assim como a própria intervenção que vai ser feita na EN 17. A reclamar pela sinalização nas estradas municipais do concelho, a CDU espera também que as novas 10 ETARS em fase de construção venham a beneficiar da corresponde verba para a sua manutenção.
A ação da CDU não se esgotou no recinto da feira. A mesma delegação contactou ainda com trabalhadores das empresas do sector têxtil e da SONAE-Indústria, neste caso para “divulgação de posições estratégicas em relação a grandes constrangimentos a que sujeitaram o nosso País no contexto da União Europeia e em relação à preparação do país para a saída do Euro e, também, quanto a direitos dos trabalhadores que é necessário reafirmar e reconquistar”, refere.
A CDU não conta com eleitos municipais em Oliveira do Hospital, porém assegura que “tem desenvolvido um trabalho de proximidade e intervenção permanente”.