Foi encontrado em França o carro conduzido por Ana Lopes, a portuguesa de 25 anos, natural de Seia, a viver no Luxemburgo, que estava desaparecida desde a madrugada de segunda-feira.
A jovem foi vista pela última vez, na segunda-feira, cerca da 1 hora, junto a um restaurante na capital luxemburguesa. As autoridades de Roussy-le-Vilage, em França mas muito perto do Luxemburgo, encontraram um automóvel carbonizado e, ao que tudo indica, com um cadáver no interior, que poderá ser o de Ana Lopes.
O Jornal de Notícias avança que a jovem é natural de Seia, distrito da Guarda, e vivia no Luxemburgo com a irmã e os pais, que estão emigrados no país há muitos anos.
Ana Lopes tem um filho de dois anos fruto de uma relação com um português, residente também no Luxemburgo. O jornal “Républicain Lorrein” escreve que as autoridades acreditam que podem estar perante um crime cometido no Luxemburgo, seguido de fuga para França.
O carro já foi identificado como sendo o BMW conduzido pela jovem e a família de Ana Lopes já terá sido contactada. De acordo com a imprensa francesa, não está ainda identificado o corpo encontrado no interior do automóvel.
As autoridades portuguesas remetem para mais tarde informações sobre o caso. O alerta do desaparecimento foi dado pela irmã no Facebook.
com: jn.pt