A Cooperativa da Beira Central comemora, em 2025, 60 anos de atividade e, por isso, no sábado (10) promoveu o “Dia da Cooperativa”, na loja agrícola localizada na Zona Industrial de Oliveira do Hospital.
A iniciativa traduziu-se em bons momentos de animação, convívio e descontos para os sócios que visitaram a loja ao longo do dia.
Desta forma, a Cooperativa quis “trazer os sócios, o mais possível, às suas instalações”, explicou à Rádio Boa Nova, o presidente da direção, Luís Vaz Pato, notando que nesta altura a entidade conta um número de associados a rondar os quatro mil.
Com um supermercado na cidade oliveirense que é, nesta altura, a sua face mais visível, a Cooperativa dispõe de modernas instalações na loja agrícola da zona industrial onde, para além, da comercialização de todo o tipo de produtos e maquinaria, também é ministrada formação profissional em áreas como o manuseamento de maquinaria, a aplicação de produtos fitofarmacêuticos, entre outros. A par deste espaço em Oliveira do Hospital, a Cooperativa conta também com uma segunda loja agrícola, em Arganil.
Por ocasião dos 60 anos de Cooperativa que, reserva outras iniciativas ao longo do ano, o presidente da direção faz um balanço positivo do trabalho que é dinamizado e cuja gestão está a cargo de Maria da Guia.
Sobre o supermercado, Luís Vaz Pato assegura que “está numa fase muito boa”, beneficiando do facto de agora estar implantado numa “zona de supermercados”, condição que “lhe deu mais vida”.