O Académico de Viseu garantiu, esta terça-feira, um lugar na final four da Taça da Liga ao receber e vencer o Boavista por 2-1. Em pleno Estádio do Fontelo, a equipa que milita na II Liga construiu a vitória já na segunda parte e fica, agora, à espera do desfecho da partida entre FC Porto e Gil Vicente, agendada para esta quarta-feira, para saber quem vai defrontar nas ‘meias’.
Christophe Nduwarugira abriu as contas do marcador, aos 56 minutos, ao passo que Rafael Bandeira, com um grande remate, ampliando a vantagem caseira aos 62′.
O Boavista tentou ir atrás do prejuízo, acertou duas vezes, mas já só conseguiu reduzir as contas em tempo de compensação, por intermédio de Bruno Onyemaechi (90’+6), sendo insuficiente para chegar, pelo menos, ao empate. Petit, treinador axadrezado, recebeu ordem de expulsão já perto do apito final, alegadamente por palavras dirigidas ao árbitro João Pinheiro.
Por seu turno, o Académico Viseu, comandado por Jorge Costa, não perde desde 12 de setembro, e aumenta para 15 os jogos consecutivos sem conhecer o sabor da derrota. Para além disso, esta é a primeira vez que o emblema beirão marca presença na final four da Taça da Liga.