Na semana de 4 a 10 de agosto, o Comando Territorial de Coimbra da GNR registou, no distrito, 456 infrações, 60 acidentes e 16 detenções, no âmbito de um conjunto de operações que visaram a prevenção e o combate à criminalidade violenta e fiscalização rodoviária.
Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, do conjunto de 456 infrações, a GNR destaca 24 relativas aos tacógrafos; 32 por iluminação e sinalização; 11 por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças; seis por falta de seguro de responsabilidade civil; 19 por falta de inspeção periódica obrigatória, 46 por excesso de velocidade, 46 por transporte em excesso de carga, 29 por uso indevido do telemóvel e sete por condução sob efeito de álcool.
Quanto aos 60 acidentes ocorridos nas estradas do distrito de Coimbra, a GNR adianta que os mesmos causaram 30 feridos leves e três feridos graves.
Na mesma semana, a GNR procedeu à detenção de 16 pessoas em flagrante delito, destacando sete por condução sob o efeito do álcool, cinco por falta de habilitação legal para conduzir e dois por tráfico de estupefacientes.
Em comunicado, o Comando Territorial de Coimbra da GNR informa ainda das apreensões levadas a cabo: 11 doses de haxixe, cinco doses de heroína, três armas de fogo, quatro armas brancas, uma pistola de ornamentação, um cabo de madeira, quatro veículos, dois telemóveis, dois computadores portáteis, 39 pares de óculos e cinco pares de sapatilhas.
No âmbito da Fiscalização Geral, a GNR procedeu à emissão de 67 autos de contraordenação: 31 na área da legislação da proteção da natureza e do ambiente 36 no âmbito de legislação policial.
Na última semana, a GNR realizou ainda ações de sensibilização no âmbito dos programas “Comercio Seguro”, “Piscina Segura”, “Campo Seguro”, “Programa 65 Longe + Perto” e “Florestal”.