A edição Rally de Tábua 2018 vai para a estrada nos dias 29 e 30 de setembro. A prova, que faz parte do Campeonato Centro de Ralis, é organizada numa parceria da Mk Associação de Desportos e Makinas,…
…com a Escuderia Castelo Branco e com a autorização da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting.
A prova foi apresentada no passado dia 14 de setembro, no Centro Cultural de Tábua, e contou com a presença de entidades, parceiros, patrocinadores, imprensa e vários elementos da organização, sendo apresentada toda a estrutura da prova e novidades preparadas para esta edição.
Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a organização refere que David Pinto, presidente da direção da Mk Makinas, apresentou algumas informações acerca desta edição e aproveitou para agradecer a todas a entidades, parceiros, patrocinadores e voluntários. O responsável adiantou ainda que a prova vai contar com 82 Km, 100 elementos de segurança, duas Equipas de Controladores, quatro Inter’s, dois Médicos de prova, quatro carros de segurança e 15 Zonas Espetáculo.
Outra novidade apresentada pelo diretor de prova é a dupla passagem pela Super-Especial noturna na vila de Tábua, feita em sentido contrário ao ano passado.
No domingo dia 30, a parte competitiva também apresenta novidades, pois é feita em sistema de ronda. Começa com o troço de São João da Boavista/Candosa, que em tempos fez parte do Rally de Portugal, passa para o troço de Covas/Midões e novamente para uma segunda passagem por São João da Boavista/Candosa.
O troço de Covas/Midões, com cerca de nove quilómetros, não era feito em ralis há cerca de 18 anos, sendo que vai substituir o troço de Tábua.
O Presidente da Câmara de Tábua, Mário Loureiro, também presente nesta apresentação, agradeceu ao Mk Makinas a realização de mais uma atividade e referiu que o Município apoiará o evento, dentro das possibilidades da autarquia.