A Comissão Política Nacional do PSD confirmou, ontem, a recandidatura de Francisco Rodrigues à Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, integrando a lista dos primeiros 57 nomes homologados pelo partido que, em comunicado, garante estar a “privilegiar a escolha dos melhores candidatos e projetos em cada localidade”.
Ao apontar o nome de Francisco Rodrigues, o PSD nacional deita por terra qualquer especulação sobre o candidato do partido à autarquia oliveirense que, desde 2009, tem sido confiada ao Partido Socialista.
Francisco Rodrigues, que liderou a candidatura “Construir o Futuro” da coligação PSD/ CDS-PP, saiu derrotado das últimas eleições autárquicas realizadas em 2021, tendo alcançado 4024 votos (33,87%) contra os 6.677 votos (56,21%) conseguidos pela candidatura liderada por José Francisco Rolo.
De novo na corrida à autarquia oliveirense, Francisco Rodrigues tem pela frente a missão de chamar a si o eleitorado que, nos últimos atos eleitorais autárquicos, tem resistido a uma viragem à direita no concelho.
Notícia em atualização»»»