Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, o PSD de Oliveira do Hospital reage aos “desenvolvimentos políticos assistidos na última Assembleia Municipal” e aproveita para perguntar a José Carlos Alexandrino se “ palavra dada será palavra honrada”.Surge a interrogação a propósito do facto de o atual presidente da Câmara ter anunciado que a sua recandidatura estaria dependente do avanço do IC6 até Oliveira do Hospital. Na nota enviada à comunicação social, o PSD liderado por João Brito recorda a vinda do Ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques, a Oliveira do Hospital, onde presidiu ao ato de assinatura do contrato de adjudicação da empreitada de “Requalificação do Troço da EN17 entre o Nó de Tábua e o Limite do Distrito de Coimbra”. “No decorrer deste ato esperavam todos os Oliveirenses receber uma resposta positiva sobre a adjudicação do troço do IC6 (pelo menos parte) até à Zona Industrial, o que acabou por não acontecer. O Sr. Ministro Pedro Marques teve ainda a oportunidade de referir que as obras do IC6 teriam de ser comparticipadas com fundos comunitários, pois o governo não dispunha de tais verbas”, sublinha o PSD.
Na mesma nota, o PSD refere que “mais recentemente, vimos o (IC6) ficar de fora do “Programa de Valorização das Áreas Empresariais” que o governo lançou com fundos nacionais num total de 180 milhões em acessos rodoviários a zonas industriais”.
Verifica o PSD que “o governo com este lançamento veio dar a resposta a José Carlos Alexandrino ao não o querer ver como recandidato à Câmara Municipal de Oliveira do Hospital nas listas do PS, pois como é público ele fez depender a sua recandidatura do avanço desta obra”.
O PSD não deixa de criticar o “número político” a que assistiu na última Assembleia Municipal “por parte do PS como forma de pressionar o presidente José Carlos Alexandrino a avançar para um novo mandato”. “Para completar o “número político” ficamos apenas a aguardar que José Carlos Alexandrino venha a público afirmar que, com todos estes apoios só lhe resta avançar para uma recandidatura”, refere no comunicado.
“Posto isto, a pergunta que fica é: para José Carlos Alexandrino, palavra dada será palavra honrada? Os oliveirenses aguardam por uma explicação”, rematam os social-democratas.