O Programa “Palavras de Esperança” decorreu esta manhã, em direto, a partir da praia fluvial de S.Gião, com a presença de cerca de 200 jovens que, desde o início da semana, vivem os Dias na Diocese no Local de Acolhimento (LA) de Oliveira do Hospital.
Para além da participação do pároco António Loureiro, o programa contou com o contributo de Marta Vieira, coordenadora do COT J’OliTá que abrange os territórios de Oliveira do Hospital e Tábua, do jovem Filipe oriundo da Alemanha mas com ligações familiares ao Minho e o padre José vindo de Espanha, que acompanha o grupo de espanhóis. O programa terminou com a interpretação de uma música e coreografia pelo grupo de jovens espanhóis.
Hoje o grupo que integra jovens espanhóis e alemães tem a oportunidade de conhecer a praia fluvial de S. Gião e de usufruir do espaço. Para além dos habituais banhos, também está a ser proporcionada a experiência de paddle numa parceria com a escola profissional Eptoliva.
Esta manhã, a Rádio Boa Nova voltou a testemunhar a “Energia da Fé” que move os jovens que rumaram a Portugal para participarem na Jornada Mundial da Juventude que vai decorrer em Lisboa de 1 a 6 de agosto.
Para além do grupo de espanhóis e alemães, um grupo de italianos está afeto ao LA do Senhor Almas e outro de franceses ao LA de Tábua, num total de 400 jovens.