O Comando Territorial de Coimbra, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Coimbra, no passado dia 8 de abril, deteve um homem de 27 anos e uma mulher de 26 anos, e constituiu arguidas duas mulheres de 18 e 46 anos, por tráfico de estupefacientes, no concelho de Penacova.
No âmbito de uma investigação por tráfico de estupefacientes, que decorria há cerca de um ano naquele concelho, os militares da Guarda deram cumprimento a duas buscas domiciliárias e a uma busca em veículo, que culminaram na detenção de um homem e de uma mulher, na constituição de duas mulheres como arguidas, e na apreensão de 397,38 doses de haxixe; 60 euros em numerário e diverso material associado ao tráfico de estupefaciente.
Os suspeitos foram constituídos arguidos, e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Penacova. Aos detidos, foi aplicada a medida de coação de obrigação de apresentações diárias no posto da GNR da área de residência.
A operação contou com o reforço do binómio cinotécnico de deteção de estupefacientes do Destacamento de Intervenção (DI) de Coimbra.