Na madrugada de domingo, uma mulher deu à luz uma menina em casa, antecipando-se à chegada da equipa de bombeiros, que já tinha sido solicitada…
… para prestar auxílio à mulher no momento em que entrou em trabalho de parto.
Numa publicação na sua página de facebook, a corporação de bombeiros de Penacova conta que “dois dos nossos bombeiros, a enfermeira Mariana Simões e o TAS Augusto Henriques, “voaram” para Figueira de Lorvão, quando chegaram a Mãe já tinha dado à luz a menina que o casal esperava”.
“Os Bombeiros logo tomaram conta do feliz acontecimento e, pouco depois, já com a colaboração da equipa da VMER efetuaram com segurança o transporte para a Maternidade”.
“Como curiosidade”, a corporação regista” o facto de à criança ter sido dado o mesmo nome da bombeira, a enfermeira Mariana. Quando o pai da menina chamou a Mariana, quem respondeu foi a bombeira Mariana que tinha ao colo a recém nascida Mariana”.
No facebook, a corporação de bombeiros verifica ainda que “há, de facto, momentos felizes e certamente inesquecíveis”. “Desejamos as maiores felicidades”, refere a corporação.