O Natal já chegou a Oliveira do Hospital. Ao início da noite desta quinta-feira, 30 de novembro, ligaram-se as luzes da iluminação natalícia nas ruas da cidade e os meninos e meninas do Coro Infanto Juvenil Sant’Ana e do Coro da Fundação Aurélio Amaro Diniz entoaram canções de Natal na escadaria da Câmara Municipal.

De forma simbólica, o concelho de Oliveira do Hospital deu as boas vindas ao Natal, que traz consigo um programa de animação e atividades que vai decorrer entre dia 1 de dezembro e 6 de janeiro, com “uma aposta forte na dinamização do centro da cidade”, onde vai estar o Largo Encantado, a pista de gelo, o carrossel e o comboio.
“Vamos ter várias iniciativas de animação para as crianças, mas também para chamar as famílias”, adiantou o presidente do Município de Oliveira do Hospital, aludindo às várias atividades que também vão decorrer no espaço da Biblioteca Municipal e no Mercado Municipal. Paralelamente também vão decorrer várias iniciativas um pouco por todo o concelho. José Francisco Rolo destacou a” revitalização dos presépios tradicionais das nossas aldeias, as fogueiras de Natal e os concertos pelas igrejas e capelas das aldeias”.
José Francisco Rolo desafia oliveirenses a fazerem compras no comércio local
“Em tempo de Natal e de vínculos fortes devemos vincular-nos à nossa terra e fazermos compras no comércio local e tradicional”, sublinhou. Neste Natal, em Oliveira do Hospital, “há dezenas de prémios para distribuir e vales até 500 Euros” para quem faça compras no concelho. As lojas são também incentivadas a participar no tradicional Concurso de Montras.
Pelo contacto que já estabeleceu com os operadores turísticos do concelho, o autarca aponta para “uma grande procura de pessoas que visitam Oliveira do Hospital para aproveitar este período de Natal”.
