Faleceu hoje, no Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra, António Mendes da Fonseca Tavares. Tinha 90 anos. António Tavares foi, na década de 80 do século passado, um dos principais impulsionadores da Rádio Boa Nova, tendo tratado do licencimento da estação que se mantém ativa até aos dias de hoje.
Fonseca Tavares, que desempenhou funções de veterinário municipal, sempre foi um grande entusiasta do rádio amadorismo, tendo promovido as primeiras reuniões para o surgimento da Rádio Boa Nova, que teve a sua primeira emissão no dia 19 de março de 1986, ou seja há quase 39 anos. Juntamente com o padre Sertório Baptista e o padre António Borges de Carvalho, desenvolveram o tema e o primeiro logo da Rádio que apadrinharam de Rádio Boa Nova .
De Lagares da Beira, mas residente em Oliveira do Hospital, António Fonseca Tavares foi determinante no percurso da Rádio Boa Nova. Foi reconhecido pela estação por ocasião da comemoração do 30º aniversário da Rádio, tendo integrado o painel dos “30 nomes”. Por ocasião dos 25 anos, Fonseca Tavares já tinha sido entrevistado por Vítor Neves.
O funeral de António Mendes Fonseca Tavares realiza-se amanhã, dia 5 de outubro, pelas 11h00. A cerimónia fúnebre realiza-se na Igreja Matriz de Lagares da Beira, seguindo-se o cortejo fúnebre para o cemitério da vila.
A Rádio Boa Nova lamenta o falecimento de Fonseca Tavares e dirige as mais sentidas condolências à sua família.
Oiça aqui a entrevista efetuada por Vitor Neves em Fevereiro de 2011 para o programa “25 anos 25 nomes”