O presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, José Francisco Rolo, assinou esta segunda-feira o auto de consignação da empreitada que vai modernizar a Área de Acolhimento Empresarial do concelho, num investimento financiado em quase 7,5 milhões de euros.
A cerimónia decorreu no Salão Nobre dos Paços do Município e formalizou a adjudicação da obra ao consórcio formado pelas empresas BrightCity, S.A., NOS Comunicações, S.A. e Painhas S.A., vencedor do concurso público internacional.
O projeto, intitulado “Valorização da Zona Industrial de Oliveira do Hospital”, foi um dos dez selecionados a nível nacional no âmbito do aviso para Reconversão de Áreas de Acolhimento Empresarial do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR). O financiamento aprovado ascende a quase 7,5 milhões de euros (7.492.074,66 euros).
Uma área empresarial de nova geração em Oliveira do Hospital
A intervenção prevista tem como objetivo transformar a atual zona industrial “numa área empresarial de nova geração, mais sustentável e tecnologicamente avançada, com a instalação de energia renovável, cobertura total de rede 5G, postos de carregamento para veículos elétricos, infraestruturas para hidrogénio verde e sistemas de vigilância e prevenção de incêndios”.
Ao concretizar estas melhorias, a autarquia espera aumentar a atratividade do espaço para a instalação de novas empresas, apoiar o crescimento das já existentes e potenciar a criação de emprego no concelho. É definido pelo poder local como “um dos investimentos mais estruturantes para o desenvolvimento económico de Oliveira do Hospital”.
“Uma obra marcante para o Município”
Esta tarde, em reunião da Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital, o presidente da Câmara considerou que se trata de “uma obra marcante para o Município de Oliveira do Hospital” e que deverá arrancar já em janeiro deste ano. Estimado em cerca de 7,5 milhões de Euros, o oinvestimento faz com que, no concelho, o montante em obras adjudicadas e em curso, desde 2024, seja de quase 23 milhões de Euros.
José Francisco Rolo assegurou que no arranque deste novo ciclo político “a vontade fazer e realizar obra é determinante”. “Estamos aqui para trabalhar”, afirmou.































