O Estádio Municipal de Tábua vai dispor de quatro torres de iluminação e respetivos projetores ao abrigo de um protocolo de mecenato, estabelecido entre o Município de Tábua e a empresa GreenVolt Energias Renováveis, SA.
A minuta do protocolo foi aprovada por unanimidade na última reunião pública da Câmara Municipal de Tábua, onde o presidente Ricardo Cruz explicou que o apoio, já confirmado pela empresa, resulta dos “esforços enormes” que o Município tem feito no sentido de melhorar as condições do Estádio Municipal inaugurado já em 2001. “Conseguimos encontrar um parceiro ao abrigo do mecenato e de incentivo ao desporto escolar”, afirmou o autarca que dirigiu um “bem haja à empresa”, à qual vai também ser enviada uma “missiva” da Câmara Municipal “a valorizar este ato”, na expectativa de que se concretize a colocação das torres.
A concordar com o protocolo de mecenato Vítor Melo, vereador da oposição, sublinhou a vontade de também a coligação PSD-CDS/PP “Coragem para Mudar” subscrever a missiva. “Nós também agradecemos a iniciativa que está aqui e que requer uns Euros largos. Vai ser uma mais valia para o Estádio, para que as atividades à noite se possam realizar, sobretudo no inverno, em que a noite chega mais cedo”, considerou.
Vereador do Desporto, David Pinto deu “os parabéns” ao presidente da Câmara Municipal “pelo empenhamento em resolver estas questões”. No entender do responsável, se o Estádio “já tem condições excelentes com o relvado, os balneários, as salas e pista de atletismo, com a efetivação do protocolo de mecenato, vamos ter condições ainda melhores”.
O autarca de Tábua concluiu com a indicação de que a assinatura de protocolo será assinalada em cerimónia pública.