Catorze distritos de Portugal continental vão estar sob aviso laranja, o segundo mais grave, até quinta-feira, devido à chuva forte, anunciou hoje o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
Nos distritos de Viseu, Porto, Guarda, Setúbal, Santarém, Viana do Castelo, Lisboa, Leiria, Beja, Castelo Branco, Aveiro, Coimbra e Braga, o sinal laranja vai estar em vigor entre as 21h00 de hoje e as 09h00 de quinta-feira, devido à “precipitação, por vezes forte e persistente”.
Faro encontra-se sob aviso laranja entre as 21h00 de hoje e as 15h00 de quinta-feira pelos mesmos motivos, embora entre as 09h00 e as 18h00 de quinta-feira, este sinal esteja em vigor no distrito devido à agitação marítima, com a possibilidade de “ondas de sudoeste com 4 a 5,5 metros, em especial no barlavento”, de acordo com o IPMA.
Todos os distritos de Portugal continental vão estar sob aviso amarelo por diferentes motivos – agitação marítima, vento ou precipitação – em distintos períodos entre hoje e sexta-feira.
O aviso laranja é emitido pelo IPMA sempre que existe “situação meteorológica de risco moderado a elevado, e o amarelo, quando há uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.
Hoje no concelho de Oliveira do Hospital, as temperaturas vão oscilar entre os 12ºC de miníma e os 18ºC de máxima. Está prevista chuva, vento e trovoada.
































