A loja da NOS, em Seia, foi assaltada na madrugada do passado domingo (25). Os assaltantes levaram telemóveis topo de gama, causando um prejuízo avultado à empresa F7Mobile, que detém oito lojas de telecomunicações na região centro e que, em apenas três semanas, viu três lojas suas serem assaltadas.
Em declarações à Rádio Boa Nova, Joel Pina, gerente da empresa, adiantou que o caso aconteceu pelas 5h19. “O sistema avisou a GNR e a GNR alertou-nos. Fomos verificar, de imediato, as câmaras de videovigilância, e percebemos que tínhamos sido assaltados”, contou.
Segundo o gerente, através das imagens foi possível perceber que o assalto foi realizado por “três ou quatro” indivíduos que “arrombaram a porta principal, de vidro, com um pé de cabra e depois arrombaram a porta do backoffice”, levando “só telemóveis”. Foram levados equipamentos topo de gama, de marcas como iPhone e Samsumg.
No dia 5 de janeiro, tinha já sido assaltada a loja de Castro Daire. Seguiu-se novo assalto no dia 19, no espaço do Fundão. Agora, os larápios furtaram a loja de Seia. Ainda sem contas feitas aos prejuízos deste último assalto, em Seia, a gerência contou já cerca de 30 mil euros de prejuízos nos dois primeiros casos.
Os responsáveis pela F7Mobile não têm dúvidas de que “são as mesmas pessoas” envolvidas nos três assaltos. “Têm o mesmo modo de atuar, usam a mesma roupa e capacete na cabeça, com luzes”, revelou à Boa Nova Joel Pina, descrevendo as imagens de videovigilância.
Situada na Avenida 1 de maio, a loja encontra-se nas imediações de prédios urbanos e os vizinhos aperceberam-se do sucedido. Segundo foi possível apurar junto de testemunhos, os larápios deslocavam-se num “Audi Q3 cinzento” com uma “matrícula falsa”. “Os vizinhos fotografaram a viatura e a respetiva matrícula, mas a GNR já verificou que é falsa”, explicou Joel à Rádio Boa Nova.
Gerente da empresa há mais de duas décadas, Joel conta que, apenas uma vez, uma das lojas, em Vila Pouca da Aguiar, foi assaltada mas “nada desta dimensão”. Joel Pina lamenta o sucedido, considerando que é “frustrante”. “Acordamos a meio da noite a pensar se alguma loja foi assaltada”, disse. Por outro lado, quer deixar este alerta aos comerciantes e população em geral para que fiquem atentos.
A F7Mobile é uma empresa de telecomunicações com forte presença na região centro, onde possui oito lojas: Seia, Fundão, Castro Daire, Oliveira do Hospital, Mangualde, Peso da Régua, Viseu e Vila Pouco de Aguiar.
































