O presidente da Câmara de Tábua, Mário Loureiro, vai recandidatar-se ao cargo pelo PS nas eleições autárquicas de 2017.
Por unanimidade, o PS convidou o independente Mário Loureiro a encabeçar a candidatura socialista à Câmara, “tendo em conta que, com o atual executivo”, o município de Tábua, no distrito de Coimbra, “foi objeto de uma gestão exemplar”, refere a estrutura partidária em comunicado.
“Aceitei o convite do PS para dar continuidade ao trabalho”, disse o candidato à agência Lusa. Mário Loureiro confirmou que “estava disponível, obviamente, para continuar o trabalho iniciado em 2009”, quando ainda era vice-presidente da Câmara.
Entre maio de 2012 e outubro de 2013, assumiu a presidência, após Ivo Portela, também eleito pelo PS, ter renunciado ao cargo. Desde a primeira eleição de Mário Loureiro, em 2013, o executivo “combinou a concretização dos objetivos propostos com uma gestão equilibrada dos recursos disponíveis”, adianta a concelhia, liderada por Rui Brito Pereira.
Para o PS, os “desafios estruturantes” em áreas como educação, cultura e turismo, juventude, desporto e lazer, apoio social e saúde pública, infraestruturas, mobilidade e planeamento urbano, ambiente, florestas e recursos energéticos, associativismo e sociedade civil, economia e emprego “estão a ser cumpridos, honrando assim a palavra dada aos tabuenses” nas eleições de 2013.