Um incêndio que, ontem à noite, deflagrou no Estabelecimento Prisional de Coimbra provocou quatro feridos ligeiros, que foram transportados para o hospital.
Entre os feridos estão três guardas prisionais, que necessitaram de receber tratamento hospitalar devido à inalação de fumo, e um recluso, que sofreu queimaduras, adiantou fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Coimbra. Os quatro feridos foram transportados para os Hospitais da Universidade de Coimbra.
Segundo o CDOS, o incêndio deflagrou numa cela da prisão e o fumo espalhou-se pela ala onde estava localizada a cela. O alerta foi dado às 20:55 e o incêndio foi dominado às 21:25.
No Estabelecimento Prisional de Coimbra, estiveram quatro corporações de bombeiros, PSP e uma viatura médica do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).
Fonte do corpo da guarda prisional disse à Lusa que o fogo foi ateado por um recluso, que hoje foi fechado numa cela do setor disciplinar devido a ameaças aos guardas prisionais durante a tarde.
A prisão de Coimbra é de segurança alta e tem atualmente 512 reclusos.
com:lusa.pt