Um homem foi, ontem ao final da tarde, encontrado inconsciente num terreno agrícola em Fiais da Beira, acabando por ser confirmado o óbito no Centro de Saúde de Oliveira do Hospital.
O homem tinha 68 anos e terá sido acometido de doença súbita quando procedia a trabalhos agrícolas.
O alerta foi dado aos Bombeiros Voluntários de Lagares às 19h55, depois de a esposa do homem o ter encontrado caído e inconsciente num terreno agrícola na localidade de Fiais da Beira.
António Pinto, comandante dos Voluntários de Lagares da Beira, adiantou à Rádio Boa Nova que os bombeiros que acorreram ao local, apoiados pela SIV de Seia, ainda procederam às necessárias manobras, não tendo sido usado o desfibrilhador por “razões de segurança” já que o homem se encontrava com o corpo molhado.
O sexagenário foi encaminhado para o SAP do Centro de Saúde de Oliveira do Hospital, onde foi depois confirmado o óbito. Cerca das 23h55, os bombeiros de Lagares da Beira voltaram, a ser acionados para procederem ao transporte do corpo para o Instituto de Medicina Legal de Coimbra para realização de autópsia.
De acordo com o comandante António Pinto, o homem terá saído de casa ontem pelas 16h00 para proceder a trabalhos agrícolas. Diante da demora do marido em regressar a casa, a mulher foi à sua procura, acabando por o encontrar já inconsciente. António Pinto disse não haver sinais de qualquer queda que pudesse ter provocado o estado de inconsciência e posteriormente a morte do sexagenário.