Elementos do Destacamento Territorial da GNR da Lousã, de que faz parte o Posto Territorial de Oliveira do Hospital, e do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) da Guarda estão a proceder, esta manhã, à realização de buscas em Lagares da Beira, na sequência da onda de assaltos ocorridos nas últimas semanas na freguesia.
Segundo apurou a Rádio Boa Nova, a GNR está a passar a ‘pente fino’ a residência de uma família já com antecedentes, oriunda de um concelho vizinho e que se radicou na localidade há já alguns anos. Até ao momento, já terá sido recuperada a mota que foi furtada no último fim de semana, assim como ferramentas e material que foi roubado do interior de um camião que estava estacionado.
Recorde-se que nas últimas semanas, registaram-se assaltos no posto de combustível de Lagares da Beira, na extensão de saúde, na papelaria da Vila e numa residência. Foi também assaltado o camião e furtada uma mota.
A GNR e o NIC estão a investigar os crimes ocorridos. A Junta de Freguesia também já solicitou ao comandante do posto local da GNR o reforço de patrulhamento e vigilância na localidade.