A Câmara Municipal de Tábua apresentou, esta manhã, a programação daTábua de Natal 2024 que vai de decorrer de 29 de Novembro a 8 de Janeiro, que tem o objetivo de envolver toda a comunidade na celebração da quadra natalícia. Entre várias novidades, o destaque volta a recair no Sorteio Vales de Natal Digitais, em parceria com a ADI – Associação de Desenvolvimento Integrado, entre os dias 2 de dezembro e 5 de janeiro, com o objetivo de dinamizar o comércio local.

“O espírito natalício começa a dar os primeiros passos em Tábua”, começou por referir o presidente da Câmara Municipal, Ricardo Cruz, na conferência de imprensa, realizada esta manhã e que também contou com a presença da vereadora e Vice-Presidente da ADI, Susana Mendes, do Coordenador da ADI, Ricardo Figueiredo, e da técnica Cátia Soares.
Entre os principais destaques da programação, que decorre de 29 de novembro a 8 de janeiro, estão a inauguração da iluminação natalícia, o “Jardim de Natal Encantado”, que animará o Jardim Sarah Beirão nos dias 21 e 22 de dezembro, e a campanha de Vales de Natal Digitais, que visa incentivar as compras no comércio local.
Atividades culturais, Concertos da Academia Artística do Município de Tábua, Exposições de arranjos natalícios e uma Mostra de artesanato, complementam um programa diversificado, com iniciativas pensadas para todas as idades, onde se incluem as oficinas para crianças a eventos solidários como o “Telefonema Solidário” e o concurso “Um Presépio de Todos”.
Integradas nesta iniciativa estão igualmente as diversas atividades que decorrem no Mercado Municipal de Tábua, através das quais são promovidos os produtos locais e valorizadas as tradições beirãs associadas a esta época.
A “Tábua de Natal” reforça o compromisso do Município em promover uma época festiva de união, solidariedade e dinamismo, vivida com um sentimento de alegria e de convívio, em que sejam reforçados os laços de amizade entre todos.

Em causa está, segundo Ricardo Cruz, “um programa mais rico” pensado com o objetivo de “fazer um Natal cada vez mais inclusivo” e de “incentivar o espírito natalício”.
O investimento é na ordem dos “45 mil Euros” distribuídos nas várias áreas da programação, onde também se inclui o investimento nos Vales de Natal que reserva um prémio de mil Euros distribuído da seguinte forma: primeiro prémio no valor de 500 Euros, segundo prémio com o montante de 300 Euros e o terceiro prémio no valor de 200 Euros.
De acordo com o autarca trata-se de “um volume de investimento mais baixo”, mas que prevê um “retorno” para os comerciantes e para o concelho de Tábua.
“Temos aqui um excelente programa de Natal”, considerou o responsável pela ADI, Ricardo Figueiredo, destacando de modo particular o Sorteio Vales de Natal Digitais que tem em vista o investimento no comércio local.