A Escola Básica Nº2 de Tábua tem em curso obras de requalificação tendo em vista o arranque do próximo ano letivo, num investimento de cerca de 130 mil euros.
Do conjunto de melhorias faz parte a pintura das fachadas exteriores e das áreas comuns internas, incluindo a cantina/refeitório, a modernização das instalações sanitárias no bloco de aulas, assegurando melhores condições de higiene e conforto; a instalação de novos sistemas de iluminação led nas áreas de uso comum e nas salas de aula, possibilitando uma iluminação mais adequada e energeticamente mais eficiente, a implementação de um novo sistema para aquecimento de águas e a melhoria das condições de utilização das zonas dos sanitários e da cantina.
De acordo com nota da autarquia, a intervenção será complementada com um investimento da responsabilidade do Município de Tábua, que se consubstancia na pintura exterior e melhoria das salas da Escola Básica nº 1 de Tábua, o qual ascenderá a cerca de 20 mil euros, sendo aproveitado este período de pausa letiva para a sua concretização.
Com o objetivo de acompanhar o progresso das obras de requalificação que estão em curso na EB2 de Tábua, o presidente da Câmara Municipal de Tábua, Ricardo Cruz, acompanhado pela Vereadora da Educação, Susana Mendes, deslocaram-se ao local.
Ricardo Cruz destaca a importância destas intervenções para o bem-estar e o desenvolvimento educativo dos alunos e para a motivação dos profissionais que aí exercem a sua atividade, concedendo-lhes melhores e mais atrativas condições de trabalho, realçando o compromisso do Município com o setor da educação e com a modernização das infraestruturas escolares.
Susana Mendes, por sua vez, sublinha que estas melhorias são um fator determinante para proporcionar um ambiente de aprendizagem mais seguro e confortável, essencial para o sucesso escolar.
Da responsabilidade da Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares (DGEstE), “as obras decorrem das diversas diligências efetuadas pelo Município de Tábua, face às necessidades das mesmas, o que é demonstrativo do empenho da autarquia em criar as condições para a melhoria das infraestruturas escolares do concelho, conclui nota da autarquia.