Segunda-feira, Junho 2, 2025
  • A Rádio Boa Nova
  • Empresa
  • Editorial
  • Liga de Amigos
  • Programação
  • Contactos
Rádio Boa Nova
  • Passou na Boa Nova
  • Desporto
  • Oliveira do Hospital
  • Tábua
  • PODCASTS
  • Mais
    • Informação
    • Programas
    • Região
    • Política
    • Cultura
    • Sociedade
    • Educação
    • Nacional
    • Opinião
    • Vídeos
OUVIR EM DIRETO
No Result
View All Result
Rádio Boa Nova

Eptoliva abre ano letivo com o maior número de alunos de sempre

redacao por redacao
19 de Setembro, 2024
em Informação, Educação, Última Hora
Reading Time: 4 mins read
A A
Eptoliva abre ano letivo com o maior número de alunos de sempre
130
PARTILHAS
1.4k
VISUALIZAÇÕES
PartilharTweetarEnviar

Os grandes desafios em agenda, o prestígio e reconhecimento recebido a nível nacional e internacional associado à qualidade do ensino profissional e a oferta formativa para o triénio 2024/2027 apresentada pela EPTOLIVA – Escola Profissional de Oliveira do Hospital, Tábua e Arganil, marcaram a abertura do ano letivo que decorreu a 16 de setembro, registando a entrada de mais 110 alunos, «o que representa o maior número de alunos de sempre a frequentar a EPTOLIVA, que ultrapassa assim a barreira dos 300 alunos em toda a escola», como referiu Daniel Dinis Costa, presidente da ADEPTOLIVA.

A receção aos novos alunos do 10.º ano dos cursos profissionais de Auxiliar de Saúde, Design, Desporto, Gestão e Programação de Sistemas Informáticos, Manutenção Industrial – Eletromecânica, Mecatrónica Automóvel, Multimédia e Turismo, decorreu em momentos sucessivos nos espaços sede em Oliveira do Hospital e Pólo de Tábua, agraciada com as presenças dos respetivos presidentes do Município de Oliveira do Hospital e de Tábua, José Francisco Rolo e Ricardo
Cruz, assim como dos respetivos elementos da direção da ADEPTOLIVA, Graça Brito (vereadora da Educação da CM de Oliveira do Hospital), Susana Mendes (vereadora da Educação da CM de Tábua) e David Pinto (vereador do Desporto e Juventude da CM de Tábua), cujas mensagens de boas-vindas destacaram a dimensão da EPTOLIVA na região e o seu papel fundamental no desenvolvimento pessoal e profissional dos alunos, desejando a tod@s um ano letivo produtivo
nesta escola de sucesso.

«Uma escola Feliz, com Alun@s Felizes» foram os votos formulados pelo presidente da ADEPTOLIVA, agradecendo a confiança que os novos alunos, pais e encarregados de educação depositaram na EPTOLIVA para formar o seu futuro. Daniel Costa, afirmou que «a EPTOLIVA é uma escola diferente, comprometida com várias parcerias e associada a uma metodologia de aprendizagem ativa, que diariamente desenvolve a sua ação com e para a comunidade». Esta é uma das muitas estratégias a que se deve os mais de 100 prémios já conquistados pelo país e pelo mundo, onde a qualidade e o sucesso são os compromissos dos professores para fazer de cada aluno um vencedor para vida.

E neste contexto Daniel Costa recordou que «o ano letivo de 2024/25 será um ano marcado por grandes desafios e oportunidades, com o funcionamento de dois Centros Tecnológicos Especializados, em Oliveira do Hospital e em Tábua, a modernização das oficinas de manutenção industrial e mecatrónica automóvel e a requalificação dos espaços exteriores envolventes ao edifício sede, são alguns dos investimentos que estão no propósito de prover a EPTOLIVA de equipamentos tecnológicos, laboratórios de informática e digitais e espaços de tecnologia automóvel que visam modernizar e melhorar a qualidade do ensino em todas as áreas de formação», garantindo, ainda, já estarem a ser preparados espaços alternativos que assegurem evitar constrangimentos ao normal funcionamento das aulas e das atividades.

«Motivação e satisfação são alguns dos adjetivos desta escola que vos prepara não só para o mundo do trabalho como para o prosseguimento de estudos, com uma dinâmica de atividades bastante enriquecedora, permitindo a cada aluno desenvolver várias competências», referiu a vereadora Graça Brito, apelando à participação mais ativa e continuada dos Encarregados de Educação na vida escolar dos seus educandos.

«Um ensino planeado na vertente mais prática, com a aposta em estágios curriculares nas várias entidades da região, assim como a concretização de inúmeras atividades relacionadas com as especificidades de cada curso profissional, permitindo aos alunos um contacto prévio, efetivo e real com o mundo do trabalho» mereceu o destaque dado pelo vereador David Pinto.

«Tudo isto se harmoniza e conjuga para um percurso de sucesso individual e coletivo, numa escola que tem sido um exemplo de inclusão e multiculturalidade, que não para de inovar, empreender, crescer e incluir, respondendo às expectativas dos seus alunos e famílias», afirmou a vereadora Susana Mendes.

«Estão numa escola com qualidade de ensino que ano após ano cresce em número de alunos, cresce em tecnologia e cresce em confiança nas famílias e alunos que aqui veem uma oportunidade de singrar na vida profissional com sucesso», afirmou o presidente do Município de Oliveira do Hospital, José Francisco Rolo, adjetivando o futuro Centro Tecnológico de Informática, a funcionar em Oliveira do Hospital, como “ProtoNASA”, um novo espaço que possibilitará a todos os alunos o contacto com novos desafios tecnológicos numa escola criativa, aberta à comunidade e que se desafia todos os dias. «Desejo, sobretudo, que aqui sejam felizes, divirtam-se aprendendo e aprendam divertindo-se ao mesmo tempo!».

O mesmo anseio foi corroborado pelo edil do Município de Tábua, Ricardo Cruz, referindo-se à história e à evolução da EPTOLIVA na formação de Futuros, com o crescimento do número de alunos, próximo de 100 a estudar hoje no polo de Tábua, ao investimento feito pelo Município com as novas instalações no Espaço CULTIVA e ao novo Centro de Tecnologias Digitais a implementar já este ano pela EPTOLIVA. «O Futuro é vosso! Aproveitem a oportunidade de fazer o vosso percurso no ensino secundário e construir o vosso Futuro numa escola onde se podem realizar e ser felizes, contribuindo também para mais um ano letivo de sucesso».

À semelhança dos anos transatos, as sessões terminaram com a entrega de um “Tablet/PC” a cada novo aluno, pelo presidente da ADEPTOLIVA que, considerou crucial este investimento digital traduzido num «instrumento de trabalho individual que permitirá dotar os alunos das melhores condições de ensino», assim como a oferta de um EPTOKit, provido de um conjunto de brindes tecnológicos e ecológicos.

redacao

redacao

Leia também

GNR demonstra em Oliveira do Hospital que não é um “bicho papão”
Destaque

GNR demonstra em Oliveira do Hospital que não é um “bicho papão”

2 de Junho, 2025
Helicóptero de combate a incêndios já opera no Heliporto de Pampilhosa da Serra
Informação

Helicóptero de combate a incêndios já opera no Heliporto de Pampilhosa da Serra

2 de Junho, 2025
Penacova: Detidos por contrafação e apreensão de 171 artigos contrafeitos
Informação

Penacova: Detidos por contrafação e apreensão de 171 artigos contrafeitos

2 de Junho, 2025
Homem detido por abusar sexualmente da filha menor na Figueira da Foz
Última Hora

Região: Homem detido por tentativa de homicídio

2 de Junho, 2025
Encontrado corpo de uma das crianças desaparecidas na Praia do Pedrógão
Informação

Encontrado corpo de uma das crianças desaparecidas na Praia do Pedrógão

2 de Junho, 2025
OH Sports Sub-23 aproxima-se do título nacional depois de vencer primeiro jogo da final do play-off
Desporto

OH Sports Sub-23 aproxima-se do título nacional depois de vencer primeiro jogo da final do play-off

2 de Junho, 2025
Região: Corpo de São encontrado em mata de Mortágua. Jair continua desaparecido
Informação

Região: Corpo de São encontrado em mata de Mortágua. Jair continua desaparecido

2 de Junho, 2025
Junta à Conversa: Margarida Claro, autarca de Seixo da Beira, é a próxima convidada
Programas

Junta à Conversa: Margarida Claro, autarca de Seixo da Beira, é a próxima convidada

30 de Maio, 2025
Aldeia das Dez recebe I Encontro Internacional de Tecelagem e Outras Artes
Oliveira do Hospital

Aldeia das Dez recebe I Encontro Internacional de Tecelagem e Outras Artes

2 de Junho, 2025
Carregar Mais
Seguinte
Incêndio em Paranhos da Beira mobiliza mais de 200 bombeiros

Fogo destruiu no sábado mais de 300 hectares em Seixo da Beira

Incêndio em Nelas mobiliza cerca de 400 bombeiros e 13 meios aéreos

Fogo de Nelas em resolução. Incêndio de Mangualde está dominado

DESCARREGUE A NOSSA APP

As nossas Freguesias

Vice Versa – o debate político na Rádio Boa Nova

Opinião

Vice-Versa: As PME Líder de Oliveira do Hospital
Última Hora

Vice-Versa: PME “estão de parabéns”, mas “qual o salário médio? E a BLC3?”

por redacao
28 de Maio, 2025
0

No mais recente programa Vice-Versa da Rádio Boa Nova, transmitido ontem à noite e já disponível em PODCAST, os comentadores...

Ler mais
João Pedro Caseiro: “Porque é que não conseguimos fixar jovens qualificados em Oliveira do Hospital?”

João Pedro Caseiro: As eleições na AFC, a saúde mental em OH e o novo ciclo político

28 de Maio, 2025
Parque fotovoltaico: João Dinis acusa Câmara Municipal de “ceder aos interesses” da Sonae Arauco

“Afirmação de futuro na evocação dos 37 anos da freguesia de Vila Franca da Beira”

27 de Maio, 2025
João Pedro Caseiro: “Porque é que não conseguimos fixar jovens qualificados em Oliveira do Hospital?”

Opinião: “O PS deve ter atenção às autárquicas em todo o país”

21 de Maio, 2025

O programa do Agrupamento de Escolas

Um projeto para moldar o futuro digital da Europa

As nossas rubricas

original

Seja amigo da Rádio Boa Nova!

PODCAST

Pub – Oferta Formativa EPTOLIVA

Super Pista: oiça aqui o Podcast dos programas

As mais recentes

GNR demonstra em Oliveira do Hospital que não é um “bicho papão”

GNR demonstra em Oliveira do Hospital que não é um “bicho papão”

2 de Junho, 2025
Helicóptero de combate a incêndios já opera no Heliporto de Pampilhosa da Serra

Helicóptero de combate a incêndios já opera no Heliporto de Pampilhosa da Serra

2 de Junho, 2025
Penacova: Detidos por contrafação e apreensão de 171 artigos contrafeitos

Penacova: Detidos por contrafação e apreensão de 171 artigos contrafeitos

2 de Junho, 2025
Homem detido por abusar sexualmente da filha menor na Figueira da Foz

Região: Homem detido por tentativa de homicídio

2 de Junho, 2025
Encontrado corpo de uma das crianças desaparecidas na Praia do Pedrógão

Encontrado corpo de uma das crianças desaparecidas na Praia do Pedrógão

2 de Junho, 2025
OH Sports Sub-23 aproxima-se do título nacional depois de vencer primeiro jogo da final do play-off

OH Sports Sub-23 aproxima-se do título nacional depois de vencer primeiro jogo da final do play-off

2 de Junho, 2025

Pub

A Rádio Boa Nova no Rally de Portugal

Os nossos livros

Rádio Reportagem


COOPERATIVA RÁDIO BOA NOVA, CRL
Av. Calouste Gulbenkian, s/n
3400-060 Oliveira do Hospital
IBAN-PT50 0045 3380 40167960882 18

Telf/ 238605200/2/3/4/5-Fax/ 238605201  “chamada da rede fixa nacional”
E-mail:  radioboanova1002@gmail.com

Site:  radioboanova.sapo.pt

NIF – 501 843 019

N.º Registo na ERC: 423098

CAE: 60100   /  SIC: 4832

ANACOM:
N.º Licença Serviço de Radiodifusão – 20370
Serviço Fixo  : 505018
Registo INPI N.º 643805

  • A Rádio Boa Nova
  • Empresa
  • Editorial
  • Liga de Amigos
  • Programação
  • Contactos

Copyright © Radio Boa Nova - Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por Inovve Agência Web Design

No Result
View All Result
  • Passou na Boa Nova
  • Desporto
  • Oliveira do Hospital
  • Tábua
  • PODCASTS
  • Mais
    • Informação
    • Programas
    • Região
    • Política
    • Cultura
    • Sociedade
    • Educação
    • Nacional
    • Opinião
    • Vídeos

Copyright © Radio Boa Nova - Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por Inovve Agência Web Design