Na semana de 22 a 28 de fevereiro, o Comando Territorial de Coimbra da GNR registou a ocorrência de 551 infrações, 62 acidentes e procedeu a 24 detenções em flagrante delito.
Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, do conjunto das 551 infrações, a GNR destaca: 196 por excesso de velocidade; 45 por falta de inspeção periódica obrigatória; 31 por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças; 24 por uso indevido do telemóvel no exercício da condução; 19 por condução com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei; 19 por excesso de peso; 18 por falta de seguro de responsabilidade civil e 13 relacionadas com tacógrafos.
Registaram-se, no mesmo período, 62 acidentes que causaram três feridos graves e 30 feridos leves.
Entre 22 e 28 de fevereiro, as autoridades procederam a 24 detenções em flagrante, destacando: 16 por condução sob o efeito do álcool; três por condução sem habilitação legal; uma por detenção ou tráfico de armas proibidas; uma por violência doméstica e uma por tráfico de estupefacientes.
No distrito, a GNR apreendeu ainda nove doses de haxixe; uma dose de canábis e dois veículos.
Em matéria de fiscalização geral, as autoridades emitiram 20 autos de contraordenação: 17 no âmbito da legislação da proteção da natureza e do ambiente; Sete no âmbito da legislação policial.
A GNR realizou ações de sensibilização nas áreas: “Internet Segura 2022”, “Operação Carnaval”, “Escola Segura”, âmbito Florestal, “Idosos em Segurança” e “Comércio Seguro”.