O concelho de Arganil é, nesta altura, o que apresenta maior taxa de incidência de Covid-19 no país, de 590 casos por 100 mil habitantes. Um surto de infeção em ambiente escolar levou à subida do número de infeções ativas.
Desde a passada terça-feira, dia da última actualização, Arganil regista 22 novos casos de infeção e nove recuperações. O total de infeções ativas é agora de 54. Desde o início da pandemia, o concelho contabiliza 877 casos, 796 recuperações e 27 óbitos.
O Município presidido por Luís Paulo Costa assiste a um agravamento da situação pandémica, justificada pelo surgimento de um surto de infeção na escola arganilense, que hoje foi encerrada e onde vão ser realizados testes a toda a comunidade educativa.
Na sua página de facebook, o Município arganilense apela à “cautela e sentido de responsabilidade por parte de todos”. “É absolutamente essencial que cada um de nós contribua para travar o contágio e evitar que o concelho de Arganil dê um passo atrás no árduo caminho de regresso à normalidade”, lê-se na publicação.