O corpo de uma mulher, com 51 anos, foi encontrado esta quinta-feira ao largo da praia da Cova, no concelho da Figueira da Foz. De acordo com a Autoridade Marítima Nacional (AMN) desconhecem-se para já as causas que estiveram na origem da ocorrência.
Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a AMN adianta que “na sequência de um alerta pelas 15h00, através de um surfista que se encontrava na zona, a informar para a presença de um corpo a flutuar ao largo da praia da Cova, foram de imediato ativados para o local tripulantes da Estação Salva-vidas da Figueira da Foz, elementos do Comando-local da Figueira da Foz, do INEM e dos Bombeiros Voluntários da Figueira da Foz.
“À chegada ao local, os tripulantes da Estação Salva-vidas constataram que o corpo se encontrava em decúbito ventral, envergando roupa desportiva, tendo recolhido o mesmo para a praia, onde foi declarado o óbito, pelo médico do INEM”, acrescenta. Após contacto com o Ministério Público, o corpo foi transportado para o Instituto Nacional de Medicina Legal e Ciências Forenses de Coimbra.
A mulher encontrada, foi confirmado pela Polícia Marítima da Figueira da Foz, tratava-se de de Susana Moreira, de 51 anos, residente naquela cidade. A ocorrência foi comunicada ao Ministério Público, sendo referido que “não há indícios de crime, nem de traumatismos”.