Quinta-feira, Fevereiro 5, 2026
  • A Rádio Boa Nova
  • Empresa
  • Editorial
  • Liga de Amigos
  • Programação
  • Contactos
Rádio Boa Nova
  • Passou na Boa Nova
  • Desporto
  • Oliveira do Hospital
  • Tábua
  • PODCASTS
  • Mais
    • Informação
    • Programas
    • Região
    • Política
    • Cultura
    • Sociedade
    • Educação
    • Nacional
    • Opinião
    • Vídeos
OUVIR EM DIRETO
No Result
View All Result
Rádio Boa Nova

Centro de Portugal vai mostrar o melhor da região na Bolsa de Turismo de Lisboa

redacao por redacao
4 de Março, 2020
em Nacional, Região, Última Hora
Reading Time: 4 mins read
A A
Centro de Portugal vai mostrar o melhor da região na Bolsa de Turismo de Lisboa
3
PARTILHAS
0
VISUALIZAÇÕES
PartilharTweetarEnviar

O Centro de Portugal vai estar em evidência na edição deste ano da BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa, que se realiza de 11 a 15 de março, na FIL – Feira Internacional de Lisboa.

No stand, que se destaca pelas cores fortes, representando a diversidade das regiões e dos seus costumes, os visitantes e os profissionais vão poder conhecer as melhores ofertas que o Centro de Portugal tem para oferecer.

A presença da Turismo do Centro, no Pavilhão 1 da feira, acontece em estreita parceria com cinco Comunidades Intermunicipais (CIMs) da região (Beira Baixa; Beiras e Serra da Estrela; Médio Tejo; Região de Aveiro e Região de Leiria), que aproveitarão a sua participação para mostrar o que de melhor se faz num território tão vasto e diversificado.

O stand contempla igualmente 33 módulos empresariais/institucionais, de 21 empresas parceiras, 7 Institucionais e 5 Comissões Vitivinícolas Regionais.

As 21 empresas parceiras presentes são as seguintes: Burel Mountain Hotels; Aqua Village Health Resort & Spa; Praia das Rocas; Restaurante D. Abade; Grutas de Mira Daire; Malibu Foz; D. Travel – DMC Portugal; Exe Wellington; Grande Hotel de Luso/Termas de Luso; Fundação ADFP; Hotel dos Templários; Sal Aventura – Travel 360; Hotel Termas da Curia; Portugal Green Travel; Hotel Rural Quinta da Conchada; Museu do Azeite; Casas de Alpedrinha; Bom Sucesso Resort; Quinta da Palmeira – Country House Retreat & Spa; Cooking & Nature Emotional Hotel; e Comur.

As 7 presenças institucionais são estas: Associação Geopark Estrela; Termas Centro; Centro de Portugal Film Comission; ACCESSTUR; Universidade de Coimbra; Territórios do Côa; Lugares Património Mundial. E as 5 Comissões Vitivinícolas Regionais (CVR) são a CVR Rota da Bairrada; CVR Beira Interior; CVR Dão; CVR Lisboa e CVR Tejo.

A animação no stand será um dos pontos fortes da presença este ano, com uma aposta em espaços e momentos de ativação de marcas e de produtos turísticos diferenciadores, para que o visitante possa ter uma amostra de algumas experiências que só conseguirá encontrar no Centro de Portugal. O destaque, a este nível, será a presença de um simulador de um carro de ralis – para assinalar mais uma edição do Rally de Portugal no Centro de Portugal em 2020. Mas haverá também espaço para os Lugares Património Mundial Centro de Portugal e uma experiência de realidade virtual “Isto é Lousã”, entre outros. Todas as ativações vão permitir a interação com o público da feira e terão oferta de brindes.

Além disso, como sempre acontece, o stand será palco de vários momentos de promoção dos produtos gastronómicos e vínicos da região, em parceria com as CIMs, as CVRs e com outros parceiros.

Ao longo dos cinco dias não faltarão motivos de interesse, numa programação variada que vai privilegiar apresentações dos principais eventos/projetos do Turismo Centro de Portugal e das CIMs. Destaque para a apresentação novo filme promocional da Turismo Centro Portugal, do Projeto Estações Náuticas do Centro de Portugal, da Maratona da Europa 2020 | Aveiro, do Festival ART&TUR Viseu 2020, e da Sessão Nacional do Projeto Rota do Náutico | Estações Náuticas de Portugal , com a presença da Secretária de Estado do Turismo, Rita Marques.

Programação:

Quarta-feira, 11 de março

12h00 – Pequeno-Almoço Regional

(Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra)

12h30 – Degustação Produtos COMUR

13h00 – Degustação de produtos 4 Maravilhas da Mealhada (Município da Mealhada)

14h00 – Região de Leiria

16h00 – Apresentação do filme promocional da Turismo Centro Portugal

16h30 – Beira Baixa

 

Quinta-feira, 12 de março

10h00 – Pequeno-Almoço Regional (Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra)

10h30 – Degustação Produtos COMUR

11h00 – Médio Tejo

13h00 – Apresentação Projeto Estações Náuticas do Centro de Portugal

14h00 – Beiras e Serra da Estrela

16h00 – Ria de Aveiro

17h30 – Apresentação da Maratona da Europa (Município de Aveiro e Turismo Centro de Portugal)

18h00 – Rota do Náutico | Estações Náuticas de Portugal I Sessão Nacional – com Secretária de Estado do Turismo, Rita Marques

 

Sexta-feira, 13 de março

10h00 – Pequeno-Almoço Regional

10h30 – Degustação Produtos COMUR

11h00 – Apresentação das II Jornadas Ibéricas de Turismo (Grupo Gala)

11h30 – Região de Leiria

12h30 – Projeto Território com Vida (Reserva da Biosfera Transfronteiriça Tejo Internacional / ICNF)

13h00 – Beiras e Serra da Estrela

14h00 – Apresentação Festival ART&TUR Viseu 2020

14h30 – Médio Tejo

15h30 – Apresentação EXPOFACIC 2020 (Município de Cantanhede)

16h00 – Beira Baixa

17h30 – Ria de Aveiro

18h30 – Apresentação Projeto Aldeias do Xisto (ADXTUR)

19h00 – Degustação da Chanfana (Confraria da Chanfana)

19h30 – Apresentação do Projeto Bike Tasty

 

Sábado, 14 de março

12h00 – Brunch Regional (Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra)

13h00 – Grupo de Cantares Barquinha Saudosa (Município de Vila Nova da Barquinha)

13h30 – Rancho Etnográfico de Cernache do Bonjardim (Município da Sertã)

14h00 – Apresentação da Semana Santa do Sardoal e realização de Tapete de Flores (Município do Sardoal)

14h30 – Festa Templária 2020 – Esgrima Histórica e Danças Medievais (Município de Tomar)

15h00 – Apresentação do Carnaval da Mealhada – Atuação da Escola de Samba Sócios da Mangueira (Município da Mealhada)

15h30 – Degustação Produtos Gastronómicos (Confraria Gastronómica do Cabrito e da Serra do Caramulo)

16h00 – Degustação Produtos Gastronómicos (Confraria dos Rojões da Bairrada com Grelo e Batata à Racha)

16h30 – Degustação Produtos Gastronómicos (Confraria do Arroz Doce: Gastronomia, Cultura e Investigação)

17h00 – Museu do Brincar – Onde o brincar é levado muito a sério!; Vagos Sensation Gourmet 2020; Dança Desportiva – RF Open 2020 (Município de Vagos)

18h00 – Promoção do Carnaval de Estarreja – Atuação do Grupo de Samba “Vai Quem Quer” e Grupo Folião “Os Viscondes” (Município de Estarreja)

19h00 – Apresentação Oeste Ladies Open

19h30 – Degustação vínica (Município de Pinhel)

 

Domingo, 15 de março

12h00 – Brunch Regional

14h30 – Degustação de Produtos Gastronómicos (Confraria da Chanfana)

15h00 – Grupo de Concertinas da Casa do Benfica de Vila de Rei e Degustação de produtos gastronómicos  (Município de Vila de Rei)

15h30 – Apresentação do Videoclipe “Estranhos, Bizarros, Gigantes” – A história dos fenómenos do Entroncamento (Município do Entroncamento)

16h00 – Improviso Divergente Brass iT (Município de Alcanena)

16h30 – Rancho Folclórico “Os Camponeses” de Malpique (Município de Constância)

redacao

redacao

Leia também

Tábua: Empresa CardozuGest foi assaltada na última madrugada
Informação

Tábua: Empresa CardozuGest foi assaltada na última madrugada

5 de Fevereiro, 2026
Proteção Civil alerta para risco de cheias e inundações na região de Coimbra
Informação

Mau tempo obriga ao corte de mais de 100 estradas

5 de Fevereiro, 2026
Deslizamento de terras condiciona EN230 em Alvoco das Várzeas
Oliveira do Hospital

Deslizamento de terras condiciona EN230 em Alvoco das Várzeas

4 de Fevereiro, 2026
Muro de Campo Desportivo desaba em Tábua: há duas viaturas debaixo dos escombros
Informação

Muro de Campo Desportivo desaba em Tábua: há duas viaturas debaixo dos escombros

4 de Fevereiro, 2026
Seia recusa ser sacrificada e exige solidariedade nacional no processo da Barragem de Girabolhos
Informação

Seia recusa ser sacrificada e exige solidariedade nacional no processo da Barragem de Girabolhos

4 de Fevereiro, 2026
Agora é que me livro!: «Este livro inicia uma nova série e é o meu primeiro romance histórico», revela Nuno Nepomuceno
Cultura

Agora é que me livro!: «Este livro inicia uma nova série e é o meu primeiro romance histórico», revela Nuno Nepomuceno

4 de Fevereiro, 2026
Bombeiros de Oliveira do Hospital promovem recolha de bens para vítimas da tempestade
Destaque

Bombeiros de Oliveira do Hospital promovem recolha de bens para vítimas da tempestade

4 de Fevereiro, 2026
Feira do Queijo Serra da Estrela decorre de 14 a 17 em Seia: “Uma referência nacional na valorização do queijo e de toda a sua fileira”
Informação

Feira do Queijo Serra da Estrela decorre de 14 a 17 em Seia: “Uma referência nacional na valorização do queijo e de toda a sua fileira”

4 de Fevereiro, 2026
CPCJ de Oliveira do Hospital acompanha atualmente 44 casos ativos após 163 sinalizações em 2025
Informação

CPCJ de Oliveira do Hospital acompanha atualmente 44 casos ativos após 163 sinalizações em 2025

4 de Fevereiro, 2026
Carregar Mais
Seguinte
Oliveira do Hospital junta-se a oito municípios na Associação do Portugal Romano

Oliveira do Hospital junta-se a oito municípios na Associação do Portugal Romano

IP3: Colisão em Tondela fez dois feridos, um deles grave

Acidente em Leiria causou a morte de uma criança e fez um ferido grave

DESCARREGUE A NOSSA APP

Os Nossos PODCAST

As nossas rubricas

original

15ª Edição “A Escola e o meio”

Opinião

Anatomia do Chega: A propósito de um livro do jornalista Miguel Carvalho
Opinião

Futurologia e tirania

por redacao
31 de Janeiro, 2026
0

«Liberdade é a liberdade de dizer que dois e dois são quatro»George Orwell, Mil Novecentos e Oitenta e quatro, 1949...

Ler maisDetails
Morreu o Sr. Costa: voluntário e amigo, um homem sempre presente na comunidade

Agradecimento público

6 de Janeiro, 2026
Anatomia do Chega: A propósito de um livro do jornalista Miguel Carvalho

Anatomia do Chega: A propósito de um livro do jornalista Miguel Carvalho

27 de Dezembro, 2025
A Amiga Natália

A Amiga Natália

14 de Dezembro, 2025

Um projeto para moldar o futuro digital da Europa

Super Pista: oiça aqui o Podcast dos programas

As mais recentes

Tábua: Empresa CardozuGest foi assaltada na última madrugada

Tábua: Empresa CardozuGest foi assaltada na última madrugada

5 de Fevereiro, 2026
Proteção Civil alerta para risco de cheias e inundações na região de Coimbra

Mau tempo obriga ao corte de mais de 100 estradas

5 de Fevereiro, 2026
Deslizamento de terras condiciona EN230 em Alvoco das Várzeas

Deslizamento de terras condiciona EN230 em Alvoco das Várzeas

4 de Fevereiro, 2026
Muro de Campo Desportivo desaba em Tábua: há duas viaturas debaixo dos escombros

Muro de Campo Desportivo desaba em Tábua: há duas viaturas debaixo dos escombros

4 de Fevereiro, 2026
Seia recusa ser sacrificada e exige solidariedade nacional no processo da Barragem de Girabolhos

Seia recusa ser sacrificada e exige solidariedade nacional no processo da Barragem de Girabolhos

4 de Fevereiro, 2026
Agora é que me livro!: «Este livro inicia uma nova série e é o meu primeiro romance histórico», revela Nuno Nepomuceno

Agora é que me livro!: «Este livro inicia uma nova série e é o meu primeiro romance histórico», revela Nuno Nepomuceno

4 de Fevereiro, 2026

Pub

Os nossos livros


COOPERATIVA RÁDIO BOA NOVA, CRL
Av. Calouste Gulbenkian, s/n
3400-060 Oliveira do Hospital
IBAN-PT50 0045 3380 40167960882 18

Telf/ 238605200/2/3/4/5-Fax/ 238605201  “chamada da rede fixa nacional”
E-mail:  radioboanova1002@gmail.com

Site:  radioboanova.sapo.pt

NIF – 501 843 019

N.º Registo na ERC: 423098

CAE: 60100   /  SIC: 4832

ANACOM:
N.º Licença Serviço de Radiodifusão – 20370
Serviço Fixo  : 505018
Registo INPI N.º 643805

  • A Rádio Boa Nova
  • Empresa
  • Editorial
  • Liga de Amigos
  • Programação
  • Contactos

Copyright © Radio Boa Nova - Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por Inovve Agência Web Design

No Result
View All Result
  • Passou na Boa Nova
  • Desporto
  • Oliveira do Hospital
  • Tábua
  • PODCASTS
  • Mais
    • Informação
    • Programas
    • Região
    • Política
    • Cultura
    • Sociedade
    • Educação
    • Nacional
    • Opinião
    • Vídeos

Copyright © Radio Boa Nova - Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por Inovve Agência Web Design