A CDU de Oliveira do Hospital está satisfeita pela colocação de médica de família em Ervedal da beira, a partir do próximo dia 19 de agosto.
“Vai estar disponível uma equipa com uma médica de família, mais uma enfermeira e uma administrativa. Até que enfim”, começa por referir a estrutura partidária em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, notando que isso mesmo foi garantido “publicamente na tarde de dia 21 de julho, por responsável pela Unidade de Saúde Familiar Terras D’Ulvária”.
João Dinis, coordenador da CDU de Oliveira do Hospital espera que “que se estabilize o bom funcionamento” da extensão de saúde de Ervedal da Beira, “o que constituirá uma grande melhoria nos cuidados de saúde de cerca de 1550 utentes”
Para a CDU, que não ignora as iniciativas levadas a cabo pelo Coordenador da Unidade de Saúde Familiar, “valeu a pena insistirmos e lutarmos para concretizar um direito fundamental como a nossa Saúde”. Lembra que, no prazo de pouco mais de um ano, correram dois “abaixo-assinados” entre a população a reclamar a médico de família.
No mesmo comunicado, a CDU alerta e apela à correção de anomalias no funcionamento de redes de Esgotos na área da União de Freguesias de Ervedal e Vila Franca da Beira.
“Agora, o caso mais agudo passa-se em Póvoa de S. Cosme, em que mesmo à entrada do portão da ETAR local, há uma tampa da rede por onde saem esgotos, ainda por tratar, para a rua e para dentro do recinto da própria ETAR”, refere a estrutura a propósito de “uma situação inadmissível que a Câmara Municipal não manda corrigir, aliás como lhe compete”.
Ainda na localidade de Póvoa de S. Cosme, a CDU denuncia que “em menos de 100 metros de caminho térreo e de calçada da Rua que leva à ETAR, há meia dúzia de caixas de ligação de condutas das águas pluviais que ficaram sem tampas ou grelhas depois de feita a calçada ou que têm uma tampa mal fixa, ao nível do caminho”, situação que provoca “maus cheiros”.