Uma vitória robusta por 6-0 frente a um COJA que deu muito trabalho na primeira parte e perdeu a cabeça na segunda, perante um árbitro excessivamente prepotente, na maioria das vezes sem razão aparente. Uma partida que acabou com o COJA a jogar só com nove jogadores em campo e que fica marcada pelo monumental golaço do meio da rua de Guti (sim o Guti de outros tempos no FCOH), que ainda faz a diferença, mesmo no Inatel.
Com este resultado o Vasco da Gama do Seixo carimbou o passaporte para a final. Agora vira atenções para o campeonato, onde quer também ficar na frente e tem um desafio enorme na próxima jornada frente ao líder Vasco da Gama de Candosa.
A Rádio Boa Nova falou no final com o técnico José Galvão, que agradece todo o apoio da direção e adeptos e destaca o excelente grupo de trabalho que tem aos dispor. Também fala sobre os objetivo e a motivação que transmite aos seus atletas. (Oiça o podcast)
Também falamos com o Presidente da CDR Vasco da Gama Armindo Santos, que abordou as dificuldades, o trabalho que está a ser feito e dos objetivos que ainda têm em mente, com melhorias na iluminação do campo da Bela Vista e construir novos WC públicos, tão necessários no parque desportivo. Sobre ser ou não ser novamente candidato a presidente, diz “ter pouca disponibilidade para quem está fora toda a semana e que o Inatel de hoje, não é o Inatel de outros tempos”. Congratula-se também de ter na direção oito mulheres, que trabalham e ajudam a orientar todas as atividades do clube. (Oiça o poscast)
Texto: Albino José