Uma viatura em contramão causou, ao início da tarde desta quarta-feira (10), um acidente junto à rotunda de acesso ao Hospital da Fundação Aurélio Amaro Diniz (FAAD), na cidade de Oliveira do Hospital. O acidente não causou feridos, mas condicionou o trânsito naquela zona da cidade.

Segundo informação apurada pela Rádio Boa Nova no local do acidente, que ocorreu cerca das 14h00, uma viatura que seguia no sentido descendente da Av. Dr. António Afonso Amaral terá “galgado” a zona de separação de vias com grande velocidade, tendo entrado em contramão na via que liga a zona do Aldi à rua do Ameal. Na ocasião, a viatura ligeira colidiu com outro automóvel que seguia naquela via.
A viatura que ficou imobilizada em contramão era conduzida por uma mulher, com 81 anos, residente no concelho de Tábua, e que se deslocava a Oliveira do Hospital para uma consulta médica no hospital da FAAD. A octogenária, que seguia sozinha na viatura, não sofreu ferimentos. Alegou ter sentido falha nos travões, razão pela qual entrou naquele local com grande velocidade, sem que tenha conseguido controlar a viatura.
O segunda veículo era conduzida por uma mulher, com idade entre os 30 e os 40 anos, que tinha acabado de deixar o filho no Campus Educativo. A condutora, que chegou a temer pela vida quando viu a outra viatura ao vir contra si, estava visivelmente transtornada com o sucedido.
Os bombeiros de Oliveira do Hospital acorreram ao local mas não foi necessária a prestação de cuidados de socorro. A GNR local deslocou-se, posteriormente, ao local para tomar conta da ocorrência.
O acidente condicionou o trânsito naquela zona e gerou grande curiosidade, sobretudo dos alunos que, aquela hora, regressavam à escola após a pausa para almoço.


























