No âmbito da visita pastoral que está a realizar à diocese de Coimbra e, por conseguinte, a Oliveira do Hospital, o Bispo de Coimbra, D. Virgílio Antunes esteve ao final da manhã de hoje na Rádio Boa Nova.
Num entrevista exclusiva, o Bispo de Coimbra deu conta das motivações da sua visita à diocese que está a acontecer “de forma ordenada e sistemática”. “Trata-se de uma visita pastoral do Bispo que se assume como enviado de Jesus”, referiu, notando que o objetivo é de “conhecer o povo e incentivar a fé” visando também uma melhor “organização das comunidades”. “Para que cresça em nós o sentido da fé”, referiu D. Virgílio Antunes.
Com esta visita, o Bispo de Coimbra proporciona uma maior aproximação da Igreja às comunidades. “A Igreja precisa de continuar a aproximar-se de todos e de ter uma marca mais pessoal e comunitária”, observou.
O trabalho de evangelização que tem ocorrido em Oliveira do Hospital, a presença do papa Francisco que é esperado no centenário das aparições de Fátima e a canonização de Francisco e Jacinta também foram alguns dos temas em destaque na conversa com D. Virgílio Antunes.
Veja o vídeoo>>>