Está marcada para as 14h45 desta sexta-feira, 30 de dezembro, a reunião da Assembleia Municipal destinada à discussão e votação do Orçamento e Grandes Opções do Plano da Câmara de Oliveira do Hospital.
Os documentos que foram aprovados pelo executivo municipal, com a abstenção de João Brito, único vereador da oposição naquele órgão, vai ser hoje sujeito à apreciação dos deputados municipais. Em causa está o “maior orçamento de sempre”, no montante de 27,6 milhões de Euros, do qual fazem parte obras como a requalificação da Casa da Cultura, ampliação da Zona Industrial, arranjo da Avenida Carlos Campos, erradicação de fossas séticas, requalificação da Zona Histórica, entre outros, no âmbito do Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU) e do Pacto de Coesão da CIM da Região de Coimbra. O mesmo orçamento foi considerado “empolado” e “eleitoralista” pelo vereador da oposição.
A apreciação e votação do Orçamento e GOP constitui o último ponto da extensa ordem de Trabalhos da Assembleia Municipal composta por um total de 12. Para além da informação acerca da atividade e da situação financeira do município, destaque para a proposta de primeira alteração à 1ª revisão do PDM de Oliveira do Hospital, assim como a proposta de contratação de empréstimo a curto prazo, até ao montante de 250 mil Euros para o ano de 2017, entre outras matérias.
A reunião desta sexta-feira deverá ficar igualmente marcada pelo período antes da ordem do dia.