Realiza-se hoje, com início às 14h30, a sessão ordinária da Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital. Os trabalhos vão decorrer no São Nobre do Município.
A Ordem do Dia é composta por sete pontos. Para além da habitual informação acerca da atividade e da situação financeira do Município, a reunião vai ficar marcada pela apreciação e votação da proposta de integração do Município na Associação de Municípios de Portugal Romano e proposta de isenção de taxas na sequência dos incêndios de 15 e 16 de outubro (pontos 2 e 3).
Segue-se, no ponto quatro, a apreciação e votação à proposta de atribuição de subsídio à freguesia de Meruge no montante de 7 mil Euros, como apoio à realização da 16ª edição da Feira do Porco e do Enchido. No ponto cinco, a Assembleia é convidada a apreciar e votar a proposta de cidadãos e entidades a homenagear no feriado municipal, de 7 de outubro.
Na reunião desta sexta-feira, será ainda apreciada e votada a proposta de fixação da taxa de IMI para o próximo ano (ponto 6) e proposta de redução daquela taxa em função do número de dependentes (ponto 7).
A Assembleia Municipal deverá ficar ainda marcada pelo período antes da Ordem do Dia, que habitualmente conta com elevado número de intervenções.