A previsão para hoje é de chuva e há a possibilidade de trovoada e queda de granizo, informa o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
O frio também veio para ficar. De acordo com as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), esta quinta-feira espera-se uma descida das temperaturas mínimas em todo o território nacional, com especial destaque nas regiões Norte e Centro.
Em Bragança e na Guarda espera-se a maior descida, podendo as mínimas baixar até aos 2ºC. Ainda no pódio dos distritos mais frios, encontra-se Castelo Branco e Portalegre com temperaturas mínimas a bater nos 6ºC.
Em Lisboa, as temperaturas irão variar entre os 8ºC e os 13ºC, no Porto, a mínima será um grau mais baixa e, em Faro, fixar-se-ão entre os 8ºC e os 16ºC.
Nas regiões autónomas o frio não será tão acentuado, com o Funchal com temperaturas entre os 20ºC e 12ºC e Ponta Delgada entre 11ºC e 15ºC.
Além da descida de temperaturas, hoje poderá ainda contar com céu nublado, neblina ou nevoeiro e com a possibilidade de aguaceiros, “acompanhados de trovoada e queda de granizo”, prevendo-se uma maior intensidade e frequência nas regiões Centro e Sul.
Espera-se ainda “vento fraco a moderado (até 30 km/h) do quadrante leste, rodando para o quadrante sul na região Sul, soprando moderado a forte(30 a 40 km/h) nas terras altas”.