A Polícia Judiciária (PJ) deteve um recluso do Estabelecimento Prisional da Guarda por suspeitas de tráfico de droga, quando este regressava de uma saída precária na posse de dezenas de doses de haxixe.
Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a PJ adianta que a detenção foi realizada pelo Departamento de Investigação Criminal da Guarda. O homem foi intercetado “quando se encontrava a regressar de uma saída precária, na posse de 40 doses individuais de pólen de haxixe”.
De acordo com a investigação, o produto estupefaciente encontrava-se “dissimulado numa sapatilha que o visado calçava”, tendo como destino o interior do estabelecimento prisional.
Segundo a polícia, o haxixe seria utilizado para “abastecer os reclusos que se encontram a cumprir pena no referido EP, onde as drogas ilícitas são vendidas a preços elevados”.
A PJ sublinha que a intervenção decorreu “em estreita colaboração e articulação com o Corpo de Guardas Prisionais e da Direção do EP da Guarda”.
O detido será agora presente a primeiro interrogatório judicial no Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) da Guarda, entidade que dirige o inquérito.





























