O Município de Tábua promove, no próximo dia 18 de janeiro, entre as 9h30 e as 12h30, no Mercado Municipal de Tábua, mais uma edição da iniciativa “Vamos Brincar”, integrada no Projeto Municipal Aprender Brincando, dirigida a crianças e famílias.
Após o sucesso da primeira edição, realizada no passado dia 30 de novembro, a atividade regressa com o objetivo de continuar a valorizar o brincar como elemento essencial no desenvolvimento integral das crianças, proporcionando experiências lúdicas, criativas e educativas em contacto com a cultura, a natureza e a comunidade.
Inserida na vertente “Aprender a Brincar”, esta iniciativa promove momentos de diversão, imaginação e descoberta, privilegiando o brincar livre, os jogos tradicionais e a interação entre crianças e famílias, sem recurso a tecnologias. Ao longo da manhã, serão dinamizados vários jogos tradicionais, incentivando a participação ativa de todos.
“Vamos Brincar” pretende ainda estimular competências pessoais, sociais e emocionais, promover a sustentabilidade e reforçar valores fundamentais como a cooperação, a criatividade e o convívio intergeracional.
O Município de Tábua convida todas as famílias a juntarem-se a esta iniciativa e a partilharem uma manhã de aprendizagem e diversão, num ambiente descontraído, onde brincar é sinónimo de crescer.






























