Sábado, Julho 25, 2026
  • A Rádio Boa Nova
  • Empresa
  • Editorial
  • Liga de Amigos
  • Programação
  • Contactos
Rádio Boa Nova -  Oliveira do Hospital
  • Passou na Boa Nova
  • Desporto
  • Oliveira do Hospital
  • Tábua
  • PODCASTS
  • Mais
    • Informação
    • Programas
    • Região
    • Política
    • Cultura
    • Sociedade
    • Educação
    • Nacional
    • Opinião
    • Vídeos
OUVIR EM DIRETO
No Result
View All Result
Rádio Boa Nova -  Oliveira do Hospital

PSD promete “construir um futuro promissor para todos os oliveirenses”

redacao por redacao
1 de Setembro, 2025
em Destaque, Informação, Oliveira do Hospital, Última Hora
Reading Time: 7 mins read
A A
PSD promete “construir um futuro promissor para todos os oliveirenses”
0
PARTILHAS
0
VISUALIZAÇÕES
PartilharTweetarEnviar

Sob o lema “Construir o Futuro, É a Hora”, o Partido Social Democrata (PSD) de Oliveira do Hospital apresentou, este domingo (31), os seus candidatos aos órgãos autárquicos municipais e às Juntas de Freguesia. A candidatura, liderada por Francisco Rodrigues, promete “construir um futuro promissor para todos os oliveirenses”.

PSD promete “construir um futuro promissor para todos os oliveirenses”

Agora de forma autónoma, depois da quebra de coligação com o CDS-PP, o PSD volta a apostar em Francisco Rodrigues para ganhar a batalha do próximo dia 1 2 de outubro e ser o futuro presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital. É com esse propósito que o candidato embarca, de novo, neste desafio. Perante a sua equipa de candidatos e apoiantes, o social democrata afirmou que “esta candidatura quer dar resposta ao descontentamento da sociedade civil”.

Junto à sede de candidatura, no Largo Conselheiro Cabral Metello, Francisco Rodrigues comprometeu-se com os “direitos das pessoas com uma postura determinada”. “Os oliveirenses merecem mais”, frisou, prometendo uma “mudança real e transformadora”.

Ao atual executivo, liderado por José Francisco Rolo (PS), o candidato acusou-o de “incompetente e desleixado”. Recorreu aos projetos da Zona Industrial, da Casa da Cultura e da Zona Histórica” para criticar a “demora” e os custos decorrentes desse atraso. No que diz respeito a acessibilidades, Francisco Rodrigues garantiu que vai à “procura de soluções” e que “Oliveira do Hospital vai ter finalmente acesso ao IC6”.

Ainda nas críticas ao atual poder local, Francisco lamentou as “ameaças” e a “pressão” que, segundo contou, recaem sobre os cidadãos de Oliveira do Hospital e que “roça o inadmissível”. “Estamos aqui por todos os oliveirenses, todos, sem nenhuma exceção”, disse.

“Sinto-me altamente preparado para o cargo de presidente da Câmara Municipal a todos os níveis: ética, qualificações, experiência profissional e política, capacidade de decisão, firmeza na ação e capacidade de relacionamento institucional”.

Segundo Rodrigues, a candidatura que lidera tem como prioridades a fixação de jovens, o emprego e a habitação. No que respeita às áreas da saúde, da educação, do desporto, da cultura e do setor empresarial, o candidato defende que a sua equipa “dedicará grande esforço e dedicação”. Chegou mesmo a comparar com concelhos vizinhos, afirmando que a situação atual do concelho oliveirense “envergonha”.

“As pessoas são a nossa principal preocupação”, sublinhou, considerando por isso que é fundamental “aliviar os impostos”. Francisco Rodrigues defendeu que o Orçamento Municipal deve ser um “verdadeiro” demonstrativo de coesão territorial, que deve primar pelo apoio às famílias e às empresas.

A prometer um “novo caminho” que traga “melhor qualidade de vida” aos oliveirenses, Francisco Rodrigues garantiu que a candidatura do PSD “tem os melhores candidatos”.

Mário Alves: “A Câmara Municipal tem sido a Santa Casa da Misericórdia dos socialistas”

PSD promete “construir um futuro promissor para todos os oliveirenses”

O antigo presidente do Município de Oliveira do Hospital, Mário Alves, que está de regresso à política ativa no concelho, é agora candidato à Assembleia Municipal pelo PSD.

A apresentar-se com “roupa de trabalho” perante os apoiantes, Mário Alves quis transmitir, assim, que está pronto para arregaçar as mangas e trabalhar em prol dos oliveirenses. Na ocasião, considerou que o projeto que agora integra será um “verdadeiro agente da mudança”, capaz de “fazer de Oliveira do Hospital um concelho diferente”.

“A democracia em Oliveira do Hospital vai pelas ruas amargura”, disse, explicando que “as pessoas têm medo de serem livres e assumirem posições”. Mário Alves criticou o número elevado de funcionários da autarquia que estão “ligados ao PS”. Chegou mesmo a dizer que “a Câmara Municipal tem sido a Santa Casa da Misericórdia dos socialistas”.

O candidato à Assembleia Municipal frisou que o concelho “precisa novamente de transparência” e, por isso, “é hora dos oliveirenses acordarem e se indignarem”. “Queremos que os oliveirenses sintam que vale a pena viver em Oliveira do Hospital”, frisou. Para tal, garante que a candidatura “Construir o Futuro, É a Hora” tem “ideias e projetos” para que o concelho “possa prosperar”.  Defendeu que “a política só faz sentido quando está ao serviço das pessoas”.

Sandra Fidalgo: “Vamos festejar a vitória no dia 12 de outubro”

PSD promete “construir um futuro promissor para todos os oliveirenses”

Confiante na escolha dos candidatos para os vários órgãos autárquicos, a presidente da Concelhia do PSD está certa da “vitória no dia 12 de outubro”. Com “listas fortes, com homens, mulheres e jovens sérios, num projeto inovador”, Sandra Fidalgo acredita que “são as pessoas certas” para resolver os problemas do concelho “com justiça e eficácia”.

A responsável pela Concelhia sublinhou que o “projeto vencedor” do PSD apresenta “coragem e ambição”. “Oliveira do Hospital precisa de uma mudança e o voto em Francisco Rodrigues trará essa mudança”, defendeu.

Os Mandatários Duarte Vieira e João Brito

PSD promete “construir um futuro promissor para todos os oliveirenses”
PSD promete “construir um futuro promissor para todos os oliveirenses”

Um é Mandatário da Juventude. O outro é Mandatário da candidatura. Ambos defendem que é urgente fixar população, sobretudo jovem, no concelho de Oliveira do Hospital.

“Os jovens estão consigo Francisco”, disse Duarte Vieira, garantindo que os “mais de 50 jovens da JSD” e as “dezenas de jovens das listas não vão desistir em dar futuro à terra”. Segundo o Mandatário da Juventude, para isso é necessária ambição para “corrigir o que foi mal feito” e “melhorar a qualidade de vida”. “Somos alternativa, somos o futuro”, frisou.

Por sua vez, João Brito mostrou que está convicto de que Francisco Rodrigues é a pessoa certa para “voltar a colocar Oliveira do Hospital no mapa do desenvolvimento” e para torná-lo num concelho melhor”. osH

Figuras do partido acreditam na vitória

PSD promete “construir um futuro promissor para todos os oliveirenses”

Convidado de honra da apresentação da candidatura, Carlos Abreu Amorim, atual ministro dos Assuntos Parlamentares, referiu que “é notório o desânimo e a desesperança” dos oliveirenses perante o “governo local que não cumpriu a sua missão”. “Oliveira do Hospital em vez de avançar, recuou. Este atual executivo não está à altura deste desafio. É preciso mudar”, sublinhou, garantindo, por outro lado, que “o PSD tem gente competente, com currículo e com uma experiência autárquica invejável”. Carlos Abreu Amorim referia-se a Francisco Rodrigues que, no seu entender, é o homem certo para fazer Oliveira “renascer”.

Por sua vez, a eurodeputada Lídia Pereira também mostrou confiança na vitória: “Dia 12 de outubro vamos estar a celebrar”. Lamentou a “perda de população” numa terra “belíssima para viver” como é Oliveira do Hospital.

Já Paulo Leitão, presidente da distrital do PSD, assumiu que “não vai ser uma luta fácil” e que “a juventude vai ser decisiva” pois “são os jovens que estão mais irrequietos”. Considerou que nas eleições autárquicas, “contam mais as pessoas do que os símbolos partidários”. Por isso, o projeto do PSD “sairá vencedor” porque tem “as pessoas boas da terra”. Paulo Leitão enalteceu “as qualidades inatas” de Francisco Rodrigues que farão dele “o próximo presidente de Oliveira do Hospital”.

Lista de candidatos às Juntas de Freguesia:

– Aldeia das Dez: Carlos Silva
– Alvôco das Várzeas: Cátia Alves
– Avô: António Gouveia
– Bobadela: Fernando Dias Duarte
– Ervedal da Beira: Maria Antónia Felgueiras
– Lagares da Beira: João Neves
– UF de Lagos e Lajeosa: Alberto Cadima
– Lourosa: Abel Oliveira
– Nogueira do Cravo: Rosa Rodrigues
– UF de Oliveira do Hospital e São Paio de Gramaços: Albino José
– UF de Penalva de Alva e São Sebastião da Feira: Gonçalo André Lopes
– São Gião: Luís Fernando Morais
– Seixo da Beira: Carlos Costa
– UF de Santa Ovaia e Vila Pouca da Beira: Andreia Sousa
– Travanca de Lagos: António Madeira

PSD promete “construir um futuro promissor para todos os oliveirenses”
redacao

redacao

Leia também

MP acusa antigo funcionário dos BV de Tábua por desvio de verbas
Informação

Benemérito garante financiamento da campanha dos Bombeiros Voluntários de Tábua

25 de Julho, 2026
Carrinha entra em despiste por “falta de travões” e incendeia-se na Bobadela
Destaque

Carrinha entra em despiste por “falta de travões” e incendeia-se na Bobadela

24 de Julho, 2026
CISE organiza Passeio Interpretativo às Penhas Douradas
Informação

Município de Seia organiza passeio expedicionário à Serra da Estrela inspirado na expedição científica de 1881

24 de Julho, 2026
PCP questiona Governo sobre alegada poluição no Rio Cobral
Informação

PCP questiona Governo sobre alegada poluição no Rio Cobral

24 de Julho, 2026
Troço do IP3 entre os nós de Penacova e Miro reabre na sexta-feira
Informação

Reaberto o IP3 no sentido Viseu-Coimbra após derrame de resina

23 de Julho, 2026
Incêndio em Lagares da Beira entrou em fase de conclusão
Informação

Seia: Incêndio em Paranhos mobilizou 180 operacionais e oito meios aéreos

23 de Julho, 2026
Seia assinala os 50 anos do Parque Natural da Serra da Estrela com exposição de Alberto Martinho e tertúlia
Informação

Seia assinala os 50 anos do Parque Natural da Serra da Estrela com exposição de Alberto Martinho e tertúlia

23 de Julho, 2026
APA garante que Mondego está sem sinais de contaminação após derrame de resina no IP3
Informação

APA garante que Mondego está sem sinais de contaminação após derrame de resina no IP3

23 de Julho, 2026
EXPOH: Cinco dias de “felicidade de Oliveira do Hospital para toda a região de Coimbra”
Destaque

EXPOH: Cinco dias de “felicidade de Oliveira do Hospital para toda a região de Coimbra”

22 de Julho, 2026
Carregar Mais
Seguinte
Tábua adquire terreno para criação de zona de lazer junto ao Penedo Cabana

Tábua adquire terreno para criação de zona de lazer junto ao Penedo Cabana

2.º Truck Festival Encanto das Beiras: Camiões voltaram-se a juntar em Tábua

2.º Truck Festival Encanto das Beiras: Camiões voltaram-se a juntar em Tábua

EXPOH – A não perder entre 22 e 26 de julho

Este é um conselho a levar em conta

https://radioboanova.sapo.pt/wp-content/uploads/2026/07/APDSE-carrocel.mp4

Os Nossos PODCAST

Pub

15ª Edição “A Escola e o meio”

Opinião

Anatomia do Chega: A propósito de um livro do jornalista Miguel Carvalho
Opinião

Futurologia e tirania

por redacao
31 de Janeiro, 2026
0

«Liberdade é a liberdade de dizer que dois e dois são quatro»George Orwell, Mil Novecentos e Oitenta e quatro, 1949...

Ler maisDetails
Morreu o Sr. Costa: voluntário e amigo, um homem sempre presente na comunidade

Agradecimento público

6 de Janeiro, 2026
Anatomia do Chega: A propósito de um livro do jornalista Miguel Carvalho

Anatomia do Chega: A propósito de um livro do jornalista Miguel Carvalho

27 de Dezembro, 2025
A Amiga Natália

A Amiga Natália

14 de Dezembro, 2025

Um projeto para moldar o futuro digital da Europa

Super Pista: oiça aqui o Podcast dos programas

As mais recentes

MP acusa antigo funcionário dos BV de Tábua por desvio de verbas

Benemérito garante financiamento da campanha dos Bombeiros Voluntários de Tábua

25 de Julho, 2026
Carrinha entra em despiste por “falta de travões” e incendeia-se na Bobadela

Carrinha entra em despiste por “falta de travões” e incendeia-se na Bobadela

24 de Julho, 2026
CISE organiza Passeio Interpretativo às Penhas Douradas

Município de Seia organiza passeio expedicionário à Serra da Estrela inspirado na expedição científica de 1881

24 de Julho, 2026
PCP questiona Governo sobre alegada poluição no Rio Cobral

PCP questiona Governo sobre alegada poluição no Rio Cobral

24 de Julho, 2026
Troço do IP3 entre os nós de Penacova e Miro reabre na sexta-feira

Reaberto o IP3 no sentido Viseu-Coimbra após derrame de resina

23 de Julho, 2026
Incêndio em Lagares da Beira entrou em fase de conclusão

Seia: Incêndio em Paranhos mobilizou 180 operacionais e oito meios aéreos

23 de Julho, 2026

Os nossos livros


COOPERATIVA RÁDIO BOA NOVA, CRL
Av. Calouste Gulbenkian, s/n
3400-060 Oliveira do Hospital
IBAN-PT50 0045 3380 40167960882 18

Telf/ 238605200/2/3/4/5-Fax/ 238605201  “chamada da rede fixa nacional”
E-mail:  radioboanova1002@gmail.com

Site:  radioboanova.sapo.pt

NIF – 501 843 019

N.º Registo na ERC: 423098

CAE: 60100   /  SIC: 4832

ANACOM:
N.º Licença Serviço de Radiodifusão – 20370
Serviço Fixo  : 505018
Registo INPI N.º 643805

  • A Rádio Boa Nova
  • Empresa
  • Editorial
  • Liga de Amigos
  • Programação
  • Contactos

Copyright © Radio Boa Nova - Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por Inovve Agência Web Design

No Result
View All Result
  • Passou na Boa Nova
  • Desporto
  • Oliveira do Hospital
  • Tábua
  • PODCASTS
  • Mais
    • Informação
    • Programas
    • Região
    • Política
    • Cultura
    • Sociedade
    • Educação
    • Nacional
    • Opinião
    • Vídeos

Copyright © Radio Boa Nova - Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por Inovve Agência Web Design