Num momento em que o PPD/PSD celebra o seu 51º aniversário e após a Tomada de Posse realizada no passado dia 26 de abril, a Juventude Social Democrata (JSD) de Oliveira do Hospital apresentou a sua nova equipa, liderada por Rodrigo Marques, para o próximo biénio de 2025/2027, no qual reuniu mais de uma centena de “Oliveirenses, Companheiros e pessoas da Sociedade Civil, num claro reforço àquela que tem sido a presença diária da JSD/OH junto da Comunidade Oliveirense”.
Segundo nota enviada à Rádio Boa Nova, “após um ano da reativação da estrutura concelhia, a Juventude Social Democrata de Oliveira do Hospital renova, “agora com redobrada determinação, o compromisso e a convicção de que é um espaço de encontro, formação, participação e mobilização da Juventude Oliveirense”.
Composta por 34 jovens provenientes das mais várias freguesias do Concelho, com percursos, idades e áreas de formação distintas, a nova equipa concelhia “reflete a diversidade social, territorial e geracional de Oliveira do Hospital. Esta pluralidade constitui um fator essencial para o aprofundamento de uma acção política assente na proximidade e na construção de pontes entre diferentes realidades e sensibilidades, sempre com o objectivo de afirmar a Juventude como agente central no desenvolvimento do concelho”.
“Hoje somos a prova viva, de que o amor honesto à nossa terra e às nossas gentes, aliado a uma vontade inabalável de fazer diferente, transpõe todas as barreiras e desafios que se nos possam colocar”, sublinhou na ocasião Rodrigo Marques, referindo que “os desafios são muitos, mas a mensagem é clara: Preparar e Ganhar o Futuro, Cumprindo no Presente!”.
No evento esteve presente a Cabeça de Lista da AD por Coimbra, Rita Júdice – ao momento Ministra da Justiça do Governo de Portugal -, que reforçou a confiança nesta estrutura, nos Jovens que dela fazem parte, dado que, a par do Governo de Portugal no último ano, também a JSD Oliveira do Hospital “prometeu fazer e cumpriu, ao trilhar o seu caminho e a tornar-se, no momento, um espaço referencial de partilha e de formação política da Juventude Oliveirense e do Distrito”.
Com uma visão plural e profundamente comprometida com o projeto autárquico que defende para o concelho, a nova equipa da JSD de Oliveira do Hospital afirma-se como “a voz da Juventude Oliveirense, promovendo a intervenção cívica e política desta, através do contributo claro para a definição de soluções que expressem um verdadeiro projeto colectivo, inclusivo e orientado para o futuro”. Essa ambição concretiza-se, “desde logo, através do compromisso da presença e representação efetiva de Jovens nas listas candidatas a todos os órgãos autárquicos”.
“Com a JSD/OH, o mote está dado: Reflectir Juventude, É Construir o Futuro!”, conclui a estrutura partidária.






