O presidente da Câmara Municipal de Tábua, Ricardo Cruz, revelou hoje, em declarações à Rádio Boa Nova, que vai propor a atribuição da medalha de mérito e altruísmo aos três bombeiros da corporação de Voluntários de Vila Nova de Oliveirinha, que morreram na terça-feira, no combate às chamas em Vila do Mato.
“Iremos apresentar proposta para que no feriado municipal [celebrado a 10 de abril] seja atribuída a medalha de mérito e altruísmo aos três bombeiros que faleceram”, disse Ricardo Cruz.
No dia de ontem, a Câmara Municipal de Tábua decretou três dias de luto municipal, que se cumprem a partir de hoje e até sexta-feira, inclusive.
O presidente da Câmara, Ricardo Cruz, e o executivo municipal sublinham “o extraordinário exemplo de abnegação, de entrega e dedicação” dos três bombeiros mortos, duas mulheres e um homem, que “prestaram à causa dos bombeiros e da proteção dos seus concidadãos”.
Incêndio em Vila do Mato foi dado como dominado
O incêndio em Vila do Mato, freguesia de Midões, concelho de Tábua, foi dado como dominado ao final da manhã desta quarta-feira. Em vigia, no local, ainda se mantém 220 operacionais, 68 viaturas e um meio aéreo.
À Rádio Boa Nova, o autarca tabuense avançou que o incêndio “está em fase de rescaldo” e que “os meios estão empenhados para que a situação possa ficar resolvida ainda hoje”.
Agradeceu o empenho de todos os envolvidos, bombeiros, proteção civil e populares.