A Polícia Judiciária (PJ) deteve um homem e uma mulher, em Viseu e em Coimbra, pela presumível autoria dos crimes de sequestro, roubo, ofensa à integridade física grave e detenção de arma proibida. A vítima foi um homem de 24 anos.
De acordo com comunicado enviado à Rádio Boa Nova, os factos ocorreram no passado dia 2 de fevereiro, “quando os detidos, na companhia de um outro homem que, na altura, se encontrava evadido, a pretexto de consumirem produtos estupefacientes, conduziram a vítima até uma zona florestal nos arredores da cidade de Viseu”.
No local, afastado de habitações, o homem foi “ameaçado com uma arma de fogo, violentamente agredido, amarrado e regado com combustível”. “Contudo, por ter conseguido libertar-se e fugir, acabou por não ter sido incendiado”, refere a PJ.
Segundo os elementos recolhidos pela Diretoria do Centro da PJ, os crimes foram motivados por questões passionais.
Os dois detidos, com 33 e 21 anos, foram presentes às autoridades judiciárias para primeiro interrogatório, ficando o homem sujeito à medida de coação de prisão preventiva e a mulher com apresentações semanais e proibição de contactos com os restantes intervenientes.