A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Centro, identificou e deteve três homens pela presumível prática do crime de tráfico de estupefacientes.
Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a PJ adianta que “as detenções ocorreram na cidade de Coimbra e foram materializadas no âmbito de uma investigação que visava combater o tráfico de estupefacientes em locais onde afluem toxicodependentes com a finalidade de adquirirem drogas duras, designadamente “crack” (cocaína solidificada em cristais) e heroína”.
“Dois dos suspeitos foram surpreendidos quando se preparavam para transacionar 329 doses individuais de “crack” e 105 de heroína; o terceiro teria como missão atestar a qualidade dos estupefacientes e proceder à sua guarda e distribuição a outros revendedores e a toxicodependentes e foi abordado na baixa da cidade e posteriormente detido. Foram ainda apreendidos 2.500 euros em numerário, uma viatura de gama média e equipamento informático que se suspeita possa ser proveniente de outros ilícitos contra o património e recebido em troca de estupefacientes”, adianta a PJ.
Os detidos de 48, 42 e 44 anos de idade foram presentes a primeiro interrogatório judicial, tendo ficado, os dois primeiros, sujeitos à medida de coação de prisão preventiva e o terceiro à obrigação de se apresentar três vezes por semana às autoridades.