A Polícia Judiciária deteve três homens (entre 23 e 27 anos de idade) pela presumível prática crime de abuso sexual de pessoa incapaz de resistência. Estes indivíduos terão abusado da jovem enquanto esta se encontrava alcoolizada e, por isso, sem capacidade para reagir e defender-se.
O Jornal de Notícias e o Correio da Manhã indicam que os suspeitos se tratam de três “influencers” digitais com milhares de seguidores e que foram detidos no Aeroporto do Porto, onde chegavam de uma viagem ao estrangeiro. Os factos ocorreram em abril do corrente ano, na cidade de Coimbra, tendo acontecido no seguimento de terem conhecido a vítima, uma jovem de 22 anos, num estabelecimento de diversão noturno.
“Os suspeitos terão acompanhado a vítima à sua residência, onde com ela praticaram atos sexuais de relevo, aproveitando-se do estado de incapacidade em que se encontrava, fruto da ingestão de bebidas alcoólicas”, refere a PJ em nota de imprensa. Os detidos foram presentes a interrogatório judicial, que prossegue.