A segunda passagem por Arganil foi a última das repetições do dia, mas o piso já estava muito deteriorado. Elfyn Evans foi 14 segundos mais lento na sua segunda passagem, depois de ter sofrido um furo lento na traseira, já perto do controlo de chegada.
Kalle Rovanperä não teve problemas e registou a marca de 11m53,8s, enquanto Dani Sordo perdeu 2,1 segundos para o atual campeão do Mundo. Com este resultado, Rovanperä viu a vantagem na classificação geral aumentar para 2,9 segundos. Esapekka Lappi superou um furo na traseira direita e conseguiu manter o quinto lugar na geral, atrás de Pierre-Louis Loubet e Thierry Neuville.
Oliver Solberg aumentou a vantagem no WRC2 para 11,1s, depois do seu rival mais próximo, Teemu Suninen, ter parado para trocar um pneu furado, incidente sofrido numa zona plana da especial.
O francês Yohan Rossel subiu para o segundo lugar. Andreas Mikkelsen foi o mais rápido dos pilotos da frente no WRC2, mas Gus Greensmith chegou ao controlo de chegada com um furo e Adrien Fourmaux parou na especial para mudar outro pneu. Sami Pajari também parou novamente.
Nuno Dinis Photos faz aqui o balanço da manhã: